x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 4.227

GPS em Atraso - Demonstrativo de Cálculo

Marlene Martinez

Marlene Martinez

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 11:22

Pessoal, bom dia.

Parece algo simples, mas o cliente pediu que eu demonstrasse a forma de cálculo da GPS e não consigo entender o cálculo de juros se devo utilizar a tabela selic mensal ou acumulada no seguinte processo:

Competência Valor Original Juros Multa Total
08/2014 R$ 79,64 R$ 2,22 R$ 15,92 R$ 97,78

Se eu estiver errada me corrijam, a multa é calculada em 0,33% por dia seguinte ao pagamento até o limite de 20% e os juros é a taxa selic mais 1%.

Grata,

Marlene Martinez.

Roseane Pedrosa dos Santos

Roseane Pedrosa dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 10:58

Calculo de INSS em atraso,

Estou com um cliente que deixou de recolher INSS dos funcionários do período de 1984 a 1999 e um deles precisou dar entrada na aposentaria e a previdência solicitou o recolhimento em atraso. Dúvida:

1) Essa época a moeda do país não era o Real, como faço para converter para real ?

2)Faço a GFIP ? Porque nessa época não existia

Tentamos até converter porém o valor ficou tão baixo (centavos) que ficamos na dúvida de como proceder...

Obrigada, Roseane Pedrosa

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies