x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 17.570

periculosidade incide no 13 salario?

MARCUS VINICIUS

Marcus Vinicius

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 14:00

boa tarde amigos.

alguém sabe me dizer se os 30% de periculosidade para os moto boy que a empresa paga para p funcionário que faz a função de moto boy na empresa entra também na base de calulo do 13º salário? ou não essa periculosidade não entra na base de calculo?

Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 14:47

Olá, boa tarde,

Entendo que sim, pois os adicionais de insalubridade e de periculosidade integram o pagamento do 13º salário, uma vez que fazem parte da remuneração do empregado.

Estes adicionais, embora sejam percentuais aplicados sobre valores determinados (salário-mínimo/normativo ou salário-base, conforme o caso), ou seja, não precisa ser feito média, há que se verificar a proporcionalidade em relação ao período em que o empregado realmente exerceu atividade insalubre ou periculosa.

At, Marcela.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 10:11

Bom dia!
O adicional tanto de periculosidade ou insalubridade incidem tanto no 13º como nas férias......

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: