Franciele
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente DireçãoOlá! No dia 15/10/2014 fiz o pedido de demissão imediata para dar início a um novo emprego.
Entreguei uma declaração da nova empresa para que fosse liberada de cumprir aviso prévio, pois o início do novo emprego seria de imediato.
Fiz a carta de pedido de demissão informando que não cumpriria aviso prévio.
No dia seguinte quando fui buscar a guia para realizar o ASO demissional, fui informada que a empresa não estava mais aceitando essa declaração de não cumprimento do aviso, sendo que sempre foi aceito pela empresa e caso realmente tenha mudado, não houve nenhum tipo de comunicado e nem os gestores tinham essa informação. Com isso, fiz uma reclamação na própria empresa, mas mesmo assim fui descontada o valor do aviso na minha rescisão.
Recebi as verbas rescisórias dentro do prazo de 10 dias. Fui ao sindicato fazer minha homologação no dia 09/12/2014, e levei a cópia da declaração que eu havia entregue no ato do pedido de demissão.
Apresentei essa carta informando que eu havia dito que estava saindo para um emprego melhor e que teria início imediato, mas não foi aceita pela empresa.
Então fui informada pelo sindicato que a empresa não poderia ter me descontado o valor do aviso e que eu teria que ser ressarcida.
Também informei que nunca havia sido paga pelas horas extras que fiz durante quase 2 anos.
Homologuei, mas foram feitas ressalvas referentes ao desconto indevido do aviso prévio e as horas extras não pagas.
Gostaria de saber qual o prazo que a empresa tem para quitar esses pagamentos comigo? Caso a empresa não entre em contato e nem me pague, como devo proceder?