Michelle
Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioBoa tarde!
Preciso fazer a inclusão de nova Atividade Econômica no meu CNPJ, mas no momento não posso pagar o Contador. Então fiz a solicitação pelo Cadastro Sincronizado, a Receita Federal colocou o seguinte status: Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação. Imprimi o formulário, vou reconhecer a firma em cartório, mas a minha dúvida é quanto a entrega dos documentos. No site da Receita federal informa que: "No caso de alteração do representante da entidade ou das atividades econômicas principal ou secundárias da entidade ou do estabelecimento filial, sem que isso implique modificação do seu ato constitutivo ou alterador, a cópia autenticada do próprio ato constitutivo ou alterador deve ser anexada ao DBE/Protocolo de Transmissão e a data do evento deve ser a data da transmissão da solicitação de alteração cadastral". Isso significa que não é necessário eu fazer a alteração do contrato social? Já que a informação da segunda atividade para mim não será necessário constar no contrato social. Então não preciso providenciar com a Junta a alteração contratual? Preciso apenas que a Nota Fiscal venha com o segundo objeto que estou tentando acrescentar.
Grata,
Michelle