x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.386

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 19 abril 2008 | 09:11

Bom dia Evanilde


Suponho que estejas se referindo Guia da Previdencia Social, você poderá baixar o MANUAL DO SEFIP 8.3 clicando aqui onde poderá saber tudo que necessita sobre o assunto.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
DEBORA THAYS

Debora Thays

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Sábado | 19 abril 2008 | 09:16

olá...
resumindo:

*A "Guia da Previdência Social" ou GPS é o documento usado para o recolhimento das contribuições sociais a ser utilizado pelos contribuintes individuais, empregadas domesticas e facultativos.

Existe a GPS obtida sem código de barra ( atraves do RH) e a com código de barras que vc pode obter atraves do programa: http://www.mpas.gov.br/programas/gps-eletronica/installgps.zip

Espero ter ajudado!
Tenha um otimo dia! bjokinhas ;**

DéBiNha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade