Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 888

avos de direito em aviso prévio

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 17:21

Boa Tarde!!

Alguém poderia me ajudar...

Processei uma rescisão onde o aviso foi dado pelo empregador em 13/10/2014 e se findou em 12/11/2014. A funcionária cumpriu os 30 dias e teve 06 dias do aviso indenizado pelos 02 anos de empresa.

A duvida: ela teria mais 01 avos de 13° e férias referentes a esses 06 dias do aviso indenizado?? Na homologação foi colocada uma ressalva solicitando este pagamento.....

Meu sistema não entende que esses 06 dias geram mais 01 avos, somente 15 dias ou mais!

Não achei Legislação sobre isso..

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Sábado | 13 dezembro 2014 | 02:42

Olá boa noite,

O período projetado do aviso prévio integra para todos os efeitos no tempo de trabalho, logo, devem ser considerados todos esses 36 para contagem de todas as verbas rescisórias, independente de ele ter cumprido os 30 de aviso, pois uma coisa é o aviso cumprido que são apenas 30 dias, e outra coisa a projeção do aviso por conta de cada 1 ano trabalhado, ter mais 3 dias de aviso.

Abs

Karina Louzada

Karina Louzada

há 10 anos Segunda-Feira | 15 dezembro 2014 | 08:52

Então sempre terei de projetar os dias a mais de aviso pelo tempo de serviço somando ao dia final do aviso cumprido. Neste caso o aviso terminou em 12/11/2014 + 06 dias = 18/12/2014, devendo mais 01 avos de 13 e férias certo?

Agradecida,

Karina Louzada

Karina Louzada

há 10 anos Segunda-Feira | 15 dezembro 2014 | 09:02

Sandra

Muito Obrigada...

Meu sistema não entende desta forma...estávamos calculando de forma separada os dias indenizados do aviso pelo tempo de casa....

Agradecida,

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Segunda-Feira | 15 dezembro 2014 | 09:03

Bom dia Karina!
Muito boa a informação das colegas Sandra e Marcela.

sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade