Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 882

Cálculo de férias, inss, fgts, e feriados

Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 1 , Secretária
há 10 anos Sábado | 13 dezembro 2014 | 11:02

Bom dia, trabalho a três anos em uma empresa sendo que 2 SEM carteira assinada. Nesses três anos, trabalhei em todos os feriados e nunca recebi nada por isso, tenho também duas férias vencidas (uma eu tirei folgando 1 dia numa semana dois em outra e assim por diante). Pretendo me desligar da empresa e sei que estão totalmente errados, mas criamos uma amizade não tenho a intenção de prejudica-los. Acontece que eles não aceitaram minha demissão, também não querem me demitir, e agora querem que eu trabalhe todos os sábados, tenho uma viagem marcada para o fim de janeiro (que eles também não aceitam), minha filha entra de férias na semana que vem e terei que trazê-la para o trabalho (como acontece todos os anos), ou seja, está cansativo e desgastante. Resumindo, quero saber qual a quantia que eles me devem, e assim, tentar um acordo. Há dois anos, meu salário é de R$ 1.000,00 (no primeiro ano era R$ 700,00) recebo R$ 120,00 (desde que entrei) para gasolina e um dos sócios intera mais R$ 80,00 sem o outro saber (há dois anos também).
Obrigada!!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Sábado | 13 dezembro 2014 | 15:26

Fernanda, boa tarde.
No seu caso que tem (feriados trabalhados e não pagos, ferias gozada irregularmente, e outros), sugiro a você que consulte o sindicato da categoria.
Isso para que você possa ter uma segurança e também cálculos para discutir com a empresa, e também poderá utilizar o mesmo em uma ação trabalhista (caso queira acionar).
O calculo envolve vários fatores, (convenção coletiva sindical, piso da categoria, e outros)...
Você menciona que pretende se desligar da empresa, nesse caso você está pedindo demissão, sendo assim a empresa tem que aceitar, você deverá fazer uma carta de próprio punho, informando que está se desligando da empresa.
Lembro também que você tem até dois anos para acionar a justiça.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade