x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 699

16 meses para receber seguro desmprego

Quiteria Maria da Silva

Quiteria Maria da Silva

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sábado | 13 dezembro 2014 | 15:54

Boa tarde
Trabalhei numa empresa um ano e tres meses , recebi 04 paracelas de seguro , fui demitida em março e só vinhe dá entra no recebi meu seguro no final de 2013 , porque ele não liberou , tive que pegar um alvará na justiça.

Estava com 11 meses fichada em outra empresa e fui demitida ontem . Tenho direito ao meu seguro desemprego novamente? porque tenho uma duvida conto da data de demissão ou da data que dei entrada no seguro?

Aguardo resposta.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 09:54

Bom dia.
Para sua segurança, sugiro a você uma consulta ao orgão responsável em sua cidade pela entrada do seguro, ou uma das agência do M.Trabalho.
Pela legislação existe uma carência de 18 meses, mas como você recebeu somente 04 parcelas na anterior, e bom verificar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: