x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.056

licença maternidade, férias e 13 salario

celia souza

Celia Souza

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sábado | 13 dezembro 2014 | 22:58

Boa noite.
Peguei 180 dias de licença maternidade, minha remuneração para efeito de licença incidiram variáveis já que trabalho com comissões, no dia 29/11/2014 foi meu ultimo dia de licença. Como que eu recebo o 13 salario se sempre tive comissões? Recebo menos se por causa da licença?

Outra pergunta é. Entrei de férias apos licenca maternidade e me pagaram um valor bem inferior o da licença. Isso está certo já que sempre ganhei comissões? Eles alegaram que eu estava afastada de licença maternidade no qual não gera comissões, qual cálculo devem fazer.

Mauricio Aparecido das Neves

Mauricio Aparecido das Neves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 10 anos Domingo | 14 dezembro 2014 | 12:25

Bom dia Célia

Quando você trabalha com comissões todas as verbas que você for receber nelas vai ter o reflexo das comissões, se você tem comissões maiores em um período, o reflexo delas em qualquer verbas que você vá receber, como férias e 13º salário é maior, caso contrário, menores. Se você ficou um tempo sem ter comissões obviamente que a sua média vai cair.
Entretanto, contabilidade e cálculos salariais são ciências exatas, sem números fica difícil analisar para você, além do que a convenção coletiva da sua categoria pode lhe dar vantagens no cálculo que quem está de fora não conhece, seria interessante você procurar um contador, advogado ou mesmo alguém que trabalhe com rh que seja de sua confiança e você lhe mostre os seus holeriths, recibos de férias, etc.

Espero ter ajudado.

O conhecimento move o mundo, não fique ai parado.
celia souza

Celia Souza

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 15 dezembro 2014 | 00:04

Bom entendo.mas a Minha dúvida é. Minha licença maternidade para efeito de remuneração foi calculado os últimos 6 meses, pois sou comissionada. Para efeito de férias como deverãor pagar, entrei de férias assim que terminou a licença maternidade.
Como recebo as férias? Vou ganhar o mesmo q ganhei de licença maternidade ou nao?

Michelle Chirita

Michelle Chirita

Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Vendas
há 10 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 17:25

Bom Dia, tirei licença maternidade de abril a agosto 120 dias, tenho salário fixo mais comissões e recebi na licença maternidade equivalente a media dos ultimos 6 meses os valores tanto de fixo como variáveis foram calculados na licença ou seja recebi a média das variáveis alem do fixo, agora na primeira parcela do 13 salario veio os valores do 13 salario da licença maternidade não foi calculado em cima das medias dos 4 meses e sim dos meses que trabalhei ignorando os valores da licença maternidade.....como faço o calculo correto de 13 da licença maternidade incluso as variáveis. Pois minha comissão está em carteira.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade