Carlos Eduardo Ferreira de Castro
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Instrumentação IndustrialBoa tarde, tenho uma dúvida em relação ao desconto de empréstimo consignado na folha de férias e gostaria de saber a opinião de pessoas entendidas no assunto fora de minha empresa.
Minha dúvida é a seguinte: eu tenho um empréstimo consignado no valor X descontado todos os meses corretamente. Vamos supor que eu vou tirar férias em Novembro. Em 1º Outubro descontou normalmente o valor X no pagamento. No início de novembro eu recebo meu pagamento e é descontado o valor X do consignado. Eu tirei 20 dias e vendi 10 saindo de férias dia 10/11. Na folha de férias vem os valores que devo receber e vem descontando o empréstimo no valor X novamente. E em 1º de Dezembro no pagamento vem os dias que trabalhei (10 dias) e vem descontando novamente o empréstimo no valor X. Minha dúvida é: em 2 meses eu fui descontado 3 parcelas do empréstimo, isso está correto? Se ele foi descontado na folha das férias quer dizer que ele foi descontado no mês que estava de férias (novembro) ou seja em 1º de Dezembro ele não deveria ser descontado. Peço esclarecimentos para poder argumentar caso esteja errado. Muito obrigado.