x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 691

Plano estrategico

CLAUDIA

Claudia

Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 18 anos Sábado | 19 abril 2008 | 09:15

Oi gente, bom dia!

Estou querendo efetuar aqui no escritório um projeto de remuneração por desempenho, ou seja , o colaborador irá receber seu salario mais gratificações por tarefas executadas, o problema maior é a mensuração dos trabalhos realizados, como efetuar? Será que alguem teria algum modelo deste plano de remuneração?
Obrigada.

Claudia
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Membro Club Moderador , Contador(a)
há 18 anos Sábado | 19 abril 2008 | 10:35

Cláudia,

Este plano varia de cada empresa e objetivo desejado. Não existe um modelo a ser utilizado por todas as empresas. Exemplo disso, tem empresas que remuneram pela produção, outras pelas horas de trabalho e aquelas pela qualidade.

Para a elaboração deste plano, primeiro é necessário fazer um estudo bem elaborado, definindo por exemplo o que a empresa irá avaliar, qual o mínimo a ser "produzido", etc.
Existem muitas variáveis a serem analizadas.

Para você ter uma idéia, recentemente, eu montei um plano bem simples aqui no meu escritório. Estava tendo problemas com o horário de trabalho dos funcionários. Uns se dedicavam mais e outros menos.
Comecei a controlar o horário de trabalho. Quem trabalhasse mais, ganhava mais (H.E.). É uma solução bem simples, baseada nas horas extras dos empregados, que possui pontos fortes, como por exemplo o incentivo aos funcionários a trabalharem mais para ganhar mais, e também possui pontos fracos, onde os empregados podem ficar "fazendo cera" e "enrolando" no serviço.
Sendo assim, é um plano que deve sempre estar sendo atualizado e melhorado, buscando sempre alcançar o objetivo desejado.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies