x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.085

Pedido de demissão fora do local de trabalho

LUIZA ARANTES

Luiza Arantes

Iniciante DIVISÃO 3 , Assessor(a) Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 11:05

bom dia,

entrei em uma empresa em 08/2012 quando foi em 11/2012 me afastei pelo inss e agora 12/2014 cessou meu beneficio, nÃo estou morando mais na cidade que estou registrado na empresa, pedi demissÃo, posso fazer tudo pelo telefone e internet ou sou obrigado a ir ate a cidade para dar baixa na minha carteira?
tenho que pagar alguma coisa?

no aguardo.

Aline Rossi

Aline Rossi

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 11:09

Tudo deverá ser feito pessoalmente.
Você é obrigada a ir a empresa para fazer a carta de demissão a proprio punho e entregar sua carteira para baixa.
Em um outro momento você deverá retornar para homologar.

Aline Rossi
Aline Rossi

Aline Rossi

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 11:25

Isso, da justa causa e abandono de emprego.
Alem disso se você não der baixa o peróodo nao contará como contribuição , ou seja, nao contara para aposentadoria.

Um inconveniente seria que quando você for arrumar um novo emprego, se sua carteira nao tem baixa, o próximo empregador vai notar que você abandonou seu emprego e isso não é bacana para a imagem profissional.

Aline Rossi
RAFAEL MENDONÇA MARQUES

Rafael Mendonça Marques

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 13:03

Bom dia Luia Arantes,

Conforme a nossa colega orientou é preciso que se resolva na própria empresa, o ministério do trabalho, vai fazer a mesma orientação, não poderá fazer nada por você.

Rafael Mendonça Marques
CRC: AM-012689/O-0
Mauricio Aparecido das Neves

Mauricio Aparecido das Neves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 10 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 13:14

Luia

Como ja muito bem elucidado pelos colegas acima, você tem que comparecer a empresa para acertar a sua situação, entretanto, veja que a sua situação é uma exceção, antes de qualquer decisão precipitada, entre em contato com a empresa, veja se pelo menos a comunicação você não consegue fazer pelo correio, se a empresa aceitar não tem problema, ao menos evita a situação do abandono de emprego, que como ja dito, é ruim pra você. Infelizmente você deverá comparecer no Ministério do Trabalho ou Sindicato local para fazer a homologação. Veja também na empresa como resolver isso, se ela não tem uma filial perto de você, enfim, um bom ajuste é melhor que uma boa demanda. Pense primeiro na sua imagem profissional.

Espero ter ajudado.

O conhecimento move o mundo, não fique ai parado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade