x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 424

Risco Trabalhista - Consultoras

Brian Bittencourt

Brian Bittencourt

Iniciante DIVISÃO 2 , Economista
há 10 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 20:50

Boa noite Amigos,

Possuo uma empresa que é um e-commerce e realizamos a venda de um produto on-line voltado para o setor de beleza.

Estamos contatando Consultoras de Natura, Mary Kay e Avon para que comercializem nosso produto que é complementar aos produtos por elas vendidos.

A questão é que a venda na verdade será um intermediação. Nós não vendemos o produto para que a Consultora revenda. Em nosso caso, cada consultora terá um código e quando o cliente for realizar a compra em nosso site ele deverá informar o código. Automaticamente eu irei repassar um percentual para essa consultora.

Acredito que seja um modelo novo, e não sei como proceder em termos de riscos trabalhistas. Na verdade as nossas consultoras estariam apenas indicando a compra e sendo rentabilizadas por esta indicação. Procurei respostas na WEB e não encontrei.

Ficaria muito agradecido em caso de ajuda de algum dos amigos.

Obrigado!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 19 dezembro 2014 | 10:53

Brian, bom dia.
Risco com reclamação trabalhista isso infelizmente não tem como escapar, afinal e um direito de todos e cabe ao empregador se defender.
Eu, particularmente, sugiro a você uma consulta a um advogado trabalhista (de sua confiança), este irá te orientar e poderá até elaborar um contrato de prestação de serviço adequado a seu objetivo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade