x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.000

Recesso e férias remuneradas

Ernâni araujo

Ernâni Araujo

Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a) Inglês
há 10 anos Sábado | 20 dezembro 2014 | 09:25

Olá tenho uma dúvida!

Minha empresa vai entrar em recesso do dia 22/12 à 05/01 e o empregador deu férias remunerada para alguns de nós ( empregados) do dia 22/12 à 20/01, ou seja eles unificaram o recesso da empresa com as férias remuneradas, em outras palavras se eu não fosse tirar férias remuneradas eu ainda teria que voltar dia 05, mas já que vou tirar eles me deram 30 dias, mas na verdade contam como 15 já que de qualquer forma todos os trabalhadores teriam que voltar dia 05/01. Enfim gostaria de saber se eles podem fazer isso? E qual embasamento na lei posso ter para tomar alguma providência caso seja necessário?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Sábado | 20 dezembro 2014 | 14:52

Ernani, boa tarde.
Quem define as férias e o empregador.
Aqueles que estão em recesso, não recebe nada agora.
A empresa está concedendo férias por que alguns já tem esse direito, e outros não (recesso).
Como é de seu conhecimento se a empresa não conceder o descanso(férias) dentro do prazo legal, ela terá que pagar em dobro.
Você como está entrando em férias a empresa e obrigada a pagar além das férias + 1/3, e com dois dias de antecedências.
Para que você possa se sentir seguro, sugiro que consulte o sindicato na falta, o m.trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade