x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 5.682

Enquadramento Sindical para Cantina Escolar

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 29 dezembro 2014 | 14:15

Boa tarde!

Estou fazendo um levantamento de informações para um futuro cliente, e preciso confirmar o seu enquadramento sindical.
O Cnae da empresa é 56.20-1-03 - Cantinas - serviços de alimentação privativos. Por favor, alguém sabe me dizer qual é o sindicato para essa categoria? Estou tentando entrar em contato com alguns sindicatos, mas a maioria estão em férias coletivas.

Preciso consultar a convenção coletiva e saber se essa empresa pode contratar os empregados como horista, pois por ser uma cantina escolar em alguns meses a cantina não funciona devidos férias de julho, dezembro e janeiro, e como horista a empresa terá uma redução nos custo nesses meses.

Obrigada

Fernanda

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 29 dezembro 2014 | 16:19

Carlos, boa tarde!

Desde já agradeço pela ajuda.
Eu estava verificando esse sindicato também, cheguei a ligar mais não souberam confirmar se cantina escolar se enquadraria nesse sindicato, me orientaram a verificar junto ao fecomercio.
No fecomercio demora em torno de 10 dias para obter a resposta e como tenho uma certa urgência gostaria de confirmar aqui no forum caso alguém tenha experiência com empresas desse ramo de atividade.

Você já trabalhou com empresa nesse ramo? Sabe se a possibilidade de contratar empregados como horista?

Fernanda

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 29 dezembro 2014 | 16:22

Fernanda, contratar como horista não tem problema.
Se atividade e cantina/lanchonete então faz parte dessa entidade sindical.
O que você pode fazer e entrar em contato com o esse sindicato e solicitar o depto juridico.
Na própria convenção coletiva menciona, (restaurante, lanchonete, CANTINA, etc...)

Qualquer informação ligada a sindicato, sugiro sempre que converse com o depto juridico.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade