Jean
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritóriomeu pai recebeu fÉrias adiantadas, mas porÉm a empresa falou que o pagamento do valor referente as fÉrias nÃo era obrigatÓrio pois o funcionario estava retirando fÉrias adiantadas, estÁ correto ?
respostas 5
acessos 1.241
Jean
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritóriomeu pai recebeu fÉrias adiantadas, mas porÉm a empresa falou que o pagamento do valor referente as fÉrias nÃo era obrigatÓrio pois o funcionario estava retirando fÉrias adiantadas, estÁ correto ?
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalJean, boa tarde.
A informação da empresa está incorreta, a legislação menciona o pagamento das férias até dois dias antes do inicio.
Precisa verificar certinho com a empresa, de repente pode ser uma licença remunerada.
Julio Cezar Pereira Pires
Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBoa Tarde
Estou em uma situação semelhante quanto a um funcionário. A empresa é prestadora de serviço , e tem contrato de locação de mão de obra com um escola . Ocorre que o funcionário ainda não adquiriu o direito a férias , e a escola está em recesso escolar .
Ainda não sei o que fazer, vou aguardar as respostas dos colegas .
Jean
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioNo papel que foi passado é descrito o seguinte :
Eu, NOME DO MEU PAI, abaixo assinado, brasileiro, funcionário da empresa: *******************, firma estabelecida á ************, n°**** – Bairro *******, município de *******, Estado de São Paulo – CEP: ******-*** declaro para os devidos fins e da melhor forma de direito, que estou de acordo que seja descontado de minhas férias 15 dias correspondente aos dias 22/12/2014 à 05/01/2015, o qual eu solicito gozo nesse período.
em qual perfil se encaixa ? Férias ou Licença?
Mas não foi depositado nenhum valor...
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalJulio, boa tarde.
Nesse caso esse empregado está de licença remunerada, onde o custo deverá ser repassado a escola.
O correto e a escola ter avisado com antecedência a prestadora que estará de recesso, cabendo a prestadora avisar o seu empregado e alocar em outra atividade.
Jean, nesse caso o correto seria as férias, haja visto que no caso de licença não há necessidade da declaração.
Se seu pai tem acima de 50 anos o descanso das férias terá que ser integral, (30, 24 ..... conforme o números de faltas dentro do periodo aquisitivo), está declaração não terá validade.
Jean
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioQual os procedimentos cabíveis ?
O fato de as férias terem sido adiantadas influenciam em algo ? Pois por direito (do não pagamento do valor dois dias antes do inicio das férias) ele pode receber em dobro correto ? mesmo sendo férias adiantadas ?
Ele tem mais de 50 anos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade