x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.085

Afastamento pelo Inss

KAROLINE APARECIDA DE MELO SILVA

Karoline Aparecida de Melo Silva

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 13:57

Boa tarde,

Estou com um caso em uma das empresa que o funcionário se acidentou em férias coletiva, o colaborador foi até a previdência social e informaram que o afastamento pelo Inss é apenas após 30 dias depois do afastamento pela empresa. Alguém sabe me informar se isso procede ? Eles informaram que é uma nova lei. Alguém poderia me ajudar ?

Att.

Karoline Silva.

- Jesus pode escrever a sua historia de novo, olho o que ele fez comigoo *--*
Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 14:10

Boa tarde, Karoline

De fato houve alterações na lei, trata-se da Medida Provisória 664/2014, mas é preciso ficar atenta a alguns detalhes, pois alguns pontos desta medida apenas terão validade a partir de 01/03/2015, como é o caso do auxílio doença, aumentando de 15 para 30 dias o período em que a empresa é responsável pelo pagamento, no início do afastamento. Antes disso prevalece a regra anterior.

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade