x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 957

Desconto total de REscisao Funcionario deve a empresa

Cristiane Xavier Custódio

Cristiane Xavier Custódio

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 16:39

Amigos estou com um problema
Uma funcionaria trabalhar em uma loja e foi demitida sem justa e aviso indenizado sua rescisao deu uma media de 2000,00
e a msm deve em torno desse valor ... A empresa por lei pode descontar total e a funcionaria somente assinar a Rescisao ??

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 16:49

Cristiane, é uma situação muito complicada...

Esta rescisão precisará ser homologada? Pergunto porque já tive situações assim em que fiz o desconto de vales e o MTE rejeitou, pois o valor dos descontos estava maior do que o salário, e segundo eles, isso não é permitido...

Pensando por outro lado como ficaria a situação da empresa com relação ao que não pôde ser descontado? Ficaria no prejuízo né...

Oriento solicitar esclarecimentos junto ao MTE ou sindicato da classe, para não correr riscos...

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Danilo Ramos

Danilo Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 17:26

Boa tarde.

Não trabalho atualmente em RH, mas, há anos já trabalhei, e que me conste, os descontos nunca poderão ser superiores ao valor da rescisão. Caso isso aconteça, limita-se a rescisão o valor zerado, e, supostamente a empresa sai "lesada" - cabe procedimento de cobrança judicial? Um advogado melhor responderia isso!

Caso eu esteja errado, fiquem a vontade em me corrigir, por favor!

Espero ter contribuído de alguma maneira.

“A razão é escrava da emoção e existe para racionalizar a experiencia emocional.” – Wilfred Bion

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade