Jane
Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoalrespostas 1.314
acessos 252.648
Jane
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalAngelica Renner
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
Pessoal não sei se já perguntaram , não encontrei nada ....
Meu arquivo está com vários erros de PIS, mas quando consulto o número está correto e mesmo o documento do funcionário está com o mesmo número, me ajudem ...não sei o que fazer.
desde já agradeço.
Lane
Iniciante DIVISÃO 2Estou com uma dúvida. Tenho colaboradores que sairam em Dezembro/2014, porém, foram avisos indenizados que encerraram em Janeiro/15. Nesse caso o salário contratual desse colaborador ainda era o minimo de 2014, pois o mesmo foi desligado em dezembro. O problema é que a Rais não aceita o salario dele pois diz ser incompatível com a quantidade de horas trabalhadas, dá erro e não finaliza. Nesse caso, como devo proceder? Ajusto para o minimo de 2015, mas não sendo este valor que ele recebia? POR FAVOR, ME AJUDEM!
Sirlei Juliana Dias
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde, Lane.
Tive esse mesmo problema com apenas duas empresas minhas, seguinte alteração salario em RAIS, pode prejudicar o funcionário com relação a recebimento de PIS, como não passa de jeito nenhum a informação no meu caso eu optei por diminuir um pouquinho as horas em vez de por 44 horas por semana coloquei 40 horas por semana.
Cristina Guedes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalOi Jessica bom dia,
Eu não fiz a importação, mas pelo que meu colega falou, o sistema pergunta no ato dessa importação.
______________________________________________________________________________________
oi Jane,
Abono não, 1/3 sim.
Clarissa Almeida
Iniciante DIVISÃO 1 , Chefe Recursos HumanosBom dia ,
Alguem ja precisou entregar ao funcionario copia da declaração da Rais? Estou com um funcionario insistido que quer o numero do documento ou a copia. A Rais foi transmitida em atraso, ano base 2014, transmitida em 2016. Ele faz a consulta trabalhador, mas informa que não ha dados disponiveis.
Informamos ao mesmo que foi transmitida, mesmo em atraso, ele não acredita.
Como proceder?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Clarissa Almeida,
Eu forneceria o recibo de entrega da RAIS e a declaração contendo só os dados dele (dá para emitir pelo programa gerador).
Amanda Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde a todos,
Estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês, ref. a rais entregue em 2015 - ano base 2014.
Utilizaram o pis de um funcionário de uma certa empresa para registrar um novo funcionário em outra empresa.
Aconteceu que o funcionário não recebeu o pis, pois constavam 2 vinculos em seu pis e isso ultrapassava os dois salários mínimos.
Eu fiz a retificação da Rais, fiz RDT e fiz a exclusão do vínculo, conforme manual da Rais.
Acontece, que agora não sei quais são os proximos passos para acertar essa confusão.
Devo levar a documentação na caixa ou no MTE ?
O funcionário vai conseguir receber o PIS ?
Agradeço desde já !!
Bianca Costa
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia!!
Estou tentando transmitir um arquivo da RAIS 2014 retificadora e, desde sexta feira, não estou conseguindo. Fica dando erro para realizar a transmissão com falha ao estabelecer conexão. Pede pra tentar novamente. Alguém está com mesmo problema? O que faço?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Bianca Yeshua
Boa tarde,
Tentou de outro computador?
Att,
Diogo Carvalho da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalIara Aires
Bronze DIVISÃO 4 , Agente AdministrativoMarcos José Pinheiro
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal preciso de ajuda!
Fiz uma retificação de dados da RAIS Base 2014, segui todos os procedimentos informado no manual e site da Rais, a declaração foi validada no programa genérico, e transmitida com sucesso, porém, quando eu vou imprimir o Protocolo de Transmissão ele diz que a Declaração é Invalida com o Erro: 0201 (Período fora de 01/01 a 31/12 do ano Atual), o que pode ser isso, será que fiz algo errado? Me ajudem!
Thalita Tavares Machado
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosOi pessoal,
estou com a seguinte duvida:
Fiz a RAIS 2015 dentro do prazo, poerm dois funcionários ficaram com o valor erra no mês do desligamento, impedindo assim o recebimento do abono.
Um foi retificado em jan/2016 e outro eu retifiquei ontem, 07/07/2016.
Minha duvida é se eles irão receber o abono.
Obrigada.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia,
RESOLUÇÃO Nº 748, DE 2 JULHO DE 2015
Dorival Benedetti Camoico
Bronze DIVISÃO 3 , ControllerThalita Tavares Machado, vc conseguiu solucionar a questão se o funcionário receberá ou não o PIS 2015, e em que data ? Estou com uma situação semelhante.
Jaqueline Conrado
Iniciante DIVISÃO 3 , Professor(a)Boa tarde
Pessoal ,
Estou com uma duvida ,tenho um funcionário que foi demitido no dia 23/12/2015 com aviso indenizado,
o funcionário que foi demitido com aviso prévio indenizado em dezembro de 2015 ,ele tem que aparecer na rais 2016
e o sistema esta gerando ele, com a data de aviso prévio indenizado 21/01/2016 e o valor que foi pago , sabe se é correto levar este para rais de 2016?
Camila
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia!
Estou precisando de uma grande ajuda.Pois preciso retificar a Rais ano base 2015,mas toda vez que vou transmitir da erro de transmissão.
Tem outro caminho que posso fazer essa retificação?
Desde já agradeço
Att
Camila
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Camila
bom dia,
Não tem outro caminho.
Qual o erro?
Está com a versão correta?
Att,
Camila
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalObrigada Vania!!!
Estava com a versão desatualizada por isso não estava conseguindo transmitir.
Mas já conseguir!!!
Adriana Alves de Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBom dia!
Estou tentando transmitir a Rais 2016 no GDRais 2016-1.2 mas está gerando o erro:
Rais - Erro: Erro ao assinar declaração. Verifique se o token está inserido e tente novamente.
Alguém sabe o que pode ser e o que fazer para solucionar esse erro?
Atte.
Adriana Almeida
Jeferson de Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa Tarde estou tentando enviar a Rais2016 e esta dando o erro
¨ERRO AO VALIDAR ESTRUTURA DA DECLARAÇÃO"
alguem pode me ajudar?
Marcos
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalBoa Tarde Pessoal,
Estou tentando transmitir a rais negativa, só que não consigo escolher o município, não aparece na lista as cidades.
Alguém com o mesmo problema? Já tentei 5 navegadores diferentes..
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Marcos!
Diz qual é o município que precisa, que eu vejo pelo GDRAIS e te passo.
Marcos
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalBoa Tarde Andreia,
Uberlândia-MG
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOi, Marcos!
Veja se consegue digitar e dá certo = 3170206
Jeferson de Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa Tarde estou tentando enviar a Rais2016 e esta dando o erro
alguém pode me ajudar?
Benvinda Almerinda
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde estou tentando enviar a Rais2016 e esta dando o erro
alguém pode me ajudar?
Vinicius
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico InformáticaOlá pessoal. Estou tentando buscar a ultima versão do instalador do GDRAIS 2015, NÃO É O GENÉRICO...
Se alguém tiver envia pra mim por favor.
Email @Oculto
Desde ja agradeço.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade