Carolline
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBom dia.
O erro era no meu sistema de folha mesmo. Entrei em contato com o Suporte e revisaram. Já consegui realizar a importação dos arquivos.
Att.
respostas 1.314
acessos 253.613
Carolline
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBom dia.
O erro era no meu sistema de folha mesmo. Entrei em contato com o Suporte e revisaram. Já consegui realizar a importação dos arquivos.
Att.
Taís da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) ContabilidadeBoa Tarde,Amigos.
Estava lendo o documento que informa quais valores devem ser lançados na Rais e não vi sobre diferença salarial?
O que devo fazer ser tiver uma diferença salarial retroativa?Por exemplo:
Salário de Janeiro: R$ 950,00
Salario de Fevereiro: R$ 1158,05
Diferença : R$ 208,05
Essa diferença eu devo lançar?
Warley dos Santos Silva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Quando verifico pendencia na rais esta dando esse erro :
0590 - Campo PIS/PASEP - NIT não é uma inscrição válida para a declaração da RAIS.
sendo que o numero está correto alguem sabe resolver ?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa noite,
Taís,
Você deve lançar a diferença no seu respectivo mês de pagamento.
Warley dos Santos Silva
Verifique se realmente se trata de um número de PIS válido.
Att,
Areno Rangel
Iniciante DIVISÃO 3 , MusicoOlá,
Eu tenho que fazer uma RAIS negativa, para igreja. Estou com algumas dúvidas, como por exemplo: "Exerceu Atividade Durante o Ano base?", que tipo de atividade es se referindo? e a outra é : "Optante pelo Simples", esta eu não entendi verdadeiramente.
Bom, espero que me ajudem, pois já estou de cabelos para o alto, ficarei muito grato pela atenção.
Muito obrigado pela atenção!
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Areno Rangel
Bem Vindo ao Contábeis!
Gisele Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalVânia Ribeiro, Boa Tarde
Aproveitando o post acima, o sistema entenderão que a RAIS é negativa apenas por selecionarmos:
Tipo de declaração : Sem Empregados??
apenas isso?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Gisele,
Exatamente.
Uma Empresa pode ter movimento, funcionar normalmente, mas sem empregados, isso seria: RAIS Negativa.
Att,
Gisele Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalVânia,
Obrigada pelo respaldo...
No meu caso tenho sim empresas na situação de pro labore e preciso informa -las negativa.
:)
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBoa tarde!
Vania, apenas aproveitando o gancho.. não ta transmitindo a RAIS Negativa..... mas não fala qual o erro
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Eduardo,
Tentou pelo site e pelo GDRAIS?
Opções:
1) Seu sistema pode não estar atualizado;
2) GDRAIS com versão desatualizada (Aguardar nova versão);
Att,
Wanessa Cardoso
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia!
Uma ajuda estou fazendo a RAIS e está dando erro de ocupação x grau de instrução.
As funcionárias são atendentes de loja e tem nível de instrução ensino médio completo, ele diz q p essa função tem q ter nível superior e não deixa eu salvar, o q faço?
Delaine Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosPessoal bom dia!
Não estou conseguindo utilizar o programa da RAIS, baixo e executo normalmente mas quando vou utilizar o programa não encontro. Alguém pode ajudar?
Wanessa Cardoso
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalVc tentou olhar no meu iniciar em todos os programas?
Delaine Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosSim Wanessa, e não encontro! Procuro salvar na área de trabalho para ficar mais fácil mas não abre o programa.
Uso a versão 7 do Java, não sei se atrapalha ao abrir o programa!
Wanessa Cardoso
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalDesinstala no painel de programas. Atualiza p versão mais recente do Java (8) e depois tenta instalar p ver se dar certo.
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerObriqado Vania pelo retorno!
Estou com um problemão aqui para resolver e vai ter que ser na "unha"...
Fizemos ao longo de 2014 várias transferências de empregados entre matriz e filial e o meu querido sistema nao importou o histórico dos mesmos de quando eles estavam na matriz....... ou seja, como a RAIS é Descentralizada, o empregado durante 2014 vai receber por 2 CNPJ diferentes, só que uma RAIS eu vou ter que digitar manualmente... foram "apenas" 135 empregados...
Teria alguma sugestão????
Delaine Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosOk Wanessa, deu certo. Obrigada!
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia,
Wanessa Cardoso
Provavelmente seja erro da versão GDRAIS, sempre acontece isso. Aguarde a disponibilização de uma nova versão.
Eduardo Molinari
Sugestão: Ligar no seu suporte e quebrar o pau com eles para que resolvam esse problema rs
Att,
Isabela Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosPessoal, boa tarde!
Preciso emitir o recibo de entrega da Rais, mas o protocolo de envio foi extraviado, então não possuo o nº do CREA. Alguém pode me dizer como consigo?
Até ano passado o site me disponibilizava uma consulta, mas agora não estou conseguindo. Não sei se não é mais fornecido ou não estou sabendo onde procurar.
Preciso disso urgentíssimo!!
Agradeço muito a quem puder me ajudar.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Isabela
Por esse link é possível recuperar informações:
http://www1.serpro.gov.br/css/spekx/aciona_rais_spekx.asp
Att,
Isabela Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosVania, obrigada pela informação, mas qdo preencho os campos e coloco "solicitação do crea", me aparece uma msg dizendo que o crea pode ser adquirido pelo site da rais, mas no site não tem nada... não to conseguindo achar... eles mudaram tudo... to perdida!!!!
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalJá tentou um contato pelo 0800?
Att,
José Irineu F. Neto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde,
Isabela Gomes ligue para suporte da caixa que e eles auxilaram nos procedimentos.
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoalhttp://www .rais. gov.br/sitio/fale_conosco.jsf
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAlguém poderia ajudar, pois estou tentando enviar a Rais Negativa e só dá erro no municipio. Alguem já conseguio o envio.
aguardo colegas abraços
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa noite Osvaldo,
Tentou enviar pelo GDRAIS e pelo Site?
Att,
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadeestou tentando enviar pelo site. https://www.rais.gov.br não estou conseguindo por erro no municipio e não tem nada errado.
baixei o gdrais e tb. não consegui pois trabalho com igrejas sem empregados. Esses caras de vez facilitar so complica, acham que nos não temos nada para fazer.
na verdade eu não sei mais o que fazer!!!
Joyce Tavares Trombini
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Osvaldo, Eu tambem estava com esse problema. A unica forma que consegui trasmitir a RAIS Negativa é o seguinte passo:
- Preenchendo todos os campos corretamente
- Tento enviar (as vezes vai)
- Se não for, volto no erro (que é o codigo do municipio)
- mudo o estado e depois coloco e correto de novo
- Tento enviar novamente (Isso são varias tentativas)
Sei que ta complicado de entender, qualquer coisa me manda um e mail:
@Oculto
Luis Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalCom certeza devem lançar várias versões corrigindo erros do Rais, assim como acontece todos os anos ... podem aguardar!
Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.