Carolline
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBom dia.
O erro era no meu sistema de folha mesmo. Entrei em contato com o Suporte e revisaram. Já consegui realizar a importação dos arquivos.
Att.
respostas 1.314
acessos 252.780
Carolline
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBom dia.
O erro era no meu sistema de folha mesmo. Entrei em contato com o Suporte e revisaram. Já consegui realizar a importação dos arquivos.
Att.
Taís da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) ContabilidadeBoa Tarde,Amigos.
Estava lendo o documento que informa quais valores devem ser lançados na Rais e não vi sobre diferença salarial?
O que devo fazer ser tiver uma diferença salarial retroativa?Por exemplo:
Salário de Janeiro: R$ 950,00
Salario de Fevereiro: R$ 1158,05
Diferença : R$ 208,05
Essa diferença eu devo lançar?
Warley dos Santos Silva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Quando verifico pendencia na rais esta dando esse erro :
0590 - Campo PIS/PASEP - NIT não é uma inscrição válida para a declaração da RAIS.
sendo que o numero está correto alguem sabe resolver ?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa noite,
Taís,
Você deve lançar a diferença no seu respectivo mês de pagamento.
Warley dos Santos Silva
Verifique se realmente se trata de um número de PIS válido.
Att,
Areno Rangel
Iniciante DIVISÃO 3 , MusicoOlá,
Eu tenho que fazer uma RAIS negativa, para igreja. Estou com algumas dúvidas, como por exemplo: "Exerceu Atividade Durante o Ano base?", que tipo de atividade es se referindo? e a outra é : "Optante pelo Simples", esta eu não entendi verdadeiramente.
Bom, espero que me ajudem, pois já estou de cabelos para o alto, ficarei muito grato pela atenção.
Muito obrigado pela atenção!
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Areno Rangel
Bem Vindo ao Contábeis!
Gisele Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalVânia Ribeiro, Boa Tarde
Aproveitando o post acima, o sistema entenderão que a RAIS é negativa apenas por selecionarmos:
Tipo de declaração : Sem Empregados??
apenas isso?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Gisele,
Exatamente.
Uma Empresa pode ter movimento, funcionar normalmente, mas sem empregados, isso seria: RAIS Negativa.
Att,
Gisele Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalVânia,
Obrigada pelo respaldo...
No meu caso tenho sim empresas na situação de pro labore e preciso informa -las negativa.
:)
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBoa tarde!
Vania, apenas aproveitando o gancho.. não ta transmitindo a RAIS Negativa..... mas não fala qual o erro
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Eduardo,
Tentou pelo site e pelo GDRAIS?
Opções:
1) Seu sistema pode não estar atualizado;
2) GDRAIS com versão desatualizada (Aguardar nova versão);
Att,
Wanessa Cardoso
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia!
Uma ajuda estou fazendo a RAIS e está dando erro de ocupação x grau de instrução.
As funcionárias são atendentes de loja e tem nível de instrução ensino médio completo, ele diz q p essa função tem q ter nível superior e não deixa eu salvar, o q faço?
Delaine Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosPessoal bom dia!
Não estou conseguindo utilizar o programa da RAIS, baixo e executo normalmente mas quando vou utilizar o programa não encontro. Alguém pode ajudar?
Wanessa Cardoso
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalVc tentou olhar no meu iniciar em todos os programas?
Delaine Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosSim Wanessa, e não encontro! Procuro salvar na área de trabalho para ficar mais fácil mas não abre o programa.
Uso a versão 7 do Java, não sei se atrapalha ao abrir o programa!
Wanessa Cardoso
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalDesinstala no painel de programas. Atualiza p versão mais recente do Java (8) e depois tenta instalar p ver se dar certo.
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerObriqado Vania pelo retorno!
Estou com um problemão aqui para resolver e vai ter que ser na "unha"...
Fizemos ao longo de 2014 várias transferências de empregados entre matriz e filial e o meu querido sistema nao importou o histórico dos mesmos de quando eles estavam na matriz....... ou seja, como a RAIS é Descentralizada, o empregado durante 2014 vai receber por 2 CNPJ diferentes, só que uma RAIS eu vou ter que digitar manualmente... foram "apenas" 135 empregados...
Teria alguma sugestão????
Delaine Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosOk Wanessa, deu certo. Obrigada!
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia,
Wanessa Cardoso
Provavelmente seja erro da versão GDRAIS, sempre acontece isso. Aguarde a disponibilização de uma nova versão.
Eduardo Molinari
Sugestão: Ligar no seu suporte e quebrar o pau com eles para que resolvam esse problema rs
Att,
Isabela Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosPessoal, boa tarde!
Preciso emitir o recibo de entrega da Rais, mas o protocolo de envio foi extraviado, então não possuo o nº do CREA. Alguém pode me dizer como consigo?
Até ano passado o site me disponibilizava uma consulta, mas agora não estou conseguindo. Não sei se não é mais fornecido ou não estou sabendo onde procurar.
Preciso disso urgentíssimo!!
Agradeço muito a quem puder me ajudar.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Isabela
Por esse link é possível recuperar informações:
http://www1.serpro.gov.br/css/spekx/aciona_rais_spekx.asp
Att,
Isabela Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosVania, obrigada pela informação, mas qdo preencho os campos e coloco "solicitação do crea", me aparece uma msg dizendo que o crea pode ser adquirido pelo site da rais, mas no site não tem nada... não to conseguindo achar... eles mudaram tudo... to perdida!!!!
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalJá tentou um contato pelo 0800?
Att,
José Irineu F. Neto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde,
Isabela Gomes ligue para suporte da caixa que e eles auxilaram nos procedimentos.
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) Pessoalhttp://www .rais. gov.br/sitio/fale_conosco.jsf
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAlguém poderia ajudar, pois estou tentando enviar a Rais Negativa e só dá erro no municipio. Alguem já conseguio o envio.
aguardo colegas abraços
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa noite Osvaldo,
Tentou enviar pelo GDRAIS e pelo Site?
Att,
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadeestou tentando enviar pelo site. https://www.rais.gov.br não estou conseguindo por erro no municipio e não tem nada errado.
baixei o gdrais e tb. não consegui pois trabalho com igrejas sem empregados. Esses caras de vez facilitar so complica, acham que nos não temos nada para fazer.
na verdade eu não sei mais o que fazer!!!
Joyce Tavares Trombini
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Osvaldo, Eu tambem estava com esse problema. A unica forma que consegui trasmitir a RAIS Negativa é o seguinte passo:
- Preenchendo todos os campos corretamente
- Tento enviar (as vezes vai)
- Se não for, volto no erro (que é o codigo do municipio)
- mudo o estado e depois coloco e correto de novo
- Tento enviar novamente (Isso são varias tentativas)
Sei que ta complicado de entender, qualquer coisa me manda um e mail:
@Oculto
Luis Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalCom certeza devem lançar várias versões corrigindo erros do Rais, assim como acontece todos os anos ... podem aguardar!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade