x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.004

Férias depois da licença maternidade tenho direito?

greicy karla faria

Greicy Karla Faria

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 15:55

tenho dúvida em relação as minhas férias depois da licença materndidade, em outubro de 2014 venceu minha férias mas eu voltei de licença dia 15/setembro/2014, como fica meu direito a férias depois da licença maternidade? posso tirar quando quiser ou tem um prazo?

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 15:59

Olá Greicy. O seu direito a férias continua inalterado. Se o período aquisitivo foi 10/2014, o empregador tem 12 meses após para lhe conceder férias. Caso ele não dê sua férias até 10/2015, o mesmo terá que pagar em dobro.

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 16:30

como fica meu direito a férias depois da licença maternidade?

Greicy, boa tarde!

É um erro comum e muito pertinente pensar que após a licença maternidade a empresa é obrigada a lhe conceder férias. Porém, não deixa de ser errôneo.

Como nosso colega bem disse, a empresa é quem tem o poder de escolha sobre quando serão suas férias, podendo ser concedidas até 10/2015 à escolha do empregador.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade