x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 4.464

Protheus - cadastro responsáveis

Amália Fressato

Amália Fressato

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 13:40

Boa tarde!

Uso como programa de folha de pagamento o Protheus, estou com dificuldades em enviar o arquivo SEFIP.
Apresenta erro ao enviar, diz que o responsável pelo arquivo é diferente do e-CNPJ.

Somos um filial e iremos fazer as transmissões através do e-CNPJ da matriz, alguém sabe me orientar de como fazer a alteração do responsável pela declaração no PROTHEUS?

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 17:09

Amália, boa tarde!

Tenho o mesmo problema, e altero o responsável diretamente no programa da SEFIP. Para alterar o responsável no Protheus, acredito que o arquivo tenha que ser gerado dentro da filial correta. No seu caso, se o responsável pelo envio é a Matriz, o arquivo da SEFIP teria que ser gerado dentro da própria Matriz no Protheus.

Você gerou seu arquivo dentro da filial ou da matriz?

Att

Amália Fressato

Amália Fressato

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 17:30

Boa tarde!

Então, estou aprendendo a usar o Protheus agora... Não sei bem como é o funcionamento do sistema. Mas esta cadastrado a filial para qual eu trabalho no programa, e o e-CNPJ que será usado para fazermos as transmissões é o da matriz.

Se eu alterar o responsável no SEFIP o CNPJ sai correto na guia?

No PROTHEUS não existe um cadastro de responsáveis como nos demais programas de folha de pagamento?

Paulo

Paulo

há 10 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 17:32

Amália,

Se você alterar o responsável na SEFIP, a guia vai sair com CNPJ que você colocar lá.

No Protheus o responsável é cadastrado pela filial. Aqui, no meu caso, quando faço login no sistema tenho o "Grupo" e a "Filial". Se eu mudar a Filial, mudo o responsável pela Sefip, entende? Você tem opção de mudar a filial?

Paulo

Paulo

há 10 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 17:43

Amália,

Somente na SEFIP, como te falei.

Para alterar no Protheus, você teria que mudar o CNPJ da filial e colocar o da Matriz, e isso deixaria tudo errado no sistema.

Altera o CNPJ direto no momento de transmitir no SEFIP que dá certo.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: