x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 6.156

Como contratar o próprio filho na minha empresa

Luciana

Luciana

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Informática
há 10 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 14:58

Estou planejamento para iniciar as atividades da minha nova empresa, e gostaria que minhas filhas trabalhassem comigo. Uma tem 14 anos e outra 17 anos. Ouvi falar que para filhos pode haver alguma flexibilidade, porém não achei nada escrito a respeito. Por serem menores, principalmente a de 14, ela poderia trabalhar comigo? Eu seria obrigada a colocá-la em um projeto tipo Senai/Senac? Teria que registrá-la?

Elas ajudariam em poucas horas, não integral, e o ramo é loja de calçados em shopping.

Agradeço antecipadamente,

Patrícia Modesto de Andrade

Patrícia Modesto de Andrade

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 15:04

Você pode ver isso certinho no Ministério do trabalho ou no sindicato da classe da sua cidade.

Nunca ouvi falar nada a respeito de contratar filhos, a de 17 anos por exemplo, você pode registrar normalmente,

atenciosamente

Luciana

Luciana

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Informática
há 10 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 15:32

Ok, mas pela lei menor com 14 anos tem que entrar nesses programas de menor aprendiz, que são para empresas maiores, onde são obrigadas a contratar x menores. No meu caso será que tenho que colocar minha filha nesses cursos de menor aprendiz? não sei nem se por ser empresa pequena eu poderia fazer isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: