x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 640

Inclusão de Plano de Saúde

CRISLANE EMANUELE SANTOS DA SILVA

Crislane Emanuele Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 11:54

Aderimos um plano de saúde empresarial e incluímos todos os funcionários, sendo assim estamos descontando em folha porém alguns funcionários não querem o plano e a convenção coletiva da classe não tem clausula que fale da obrigação, ou não obrigação. Como proceder se gostaria de manter todos no plano de saúde para evitarmos futuros problemas, nos casos de acidentes inesperados.

Obrigado!

Crislane Santos,
Bacharel em Ciências Contábeis - Analista de Departamento Pessoal
"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa". (Sócrates)
Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 12:40

Oi Crislane boa tarde,

Como mencionou não temos como obrigar o colaborador a manter o plano de saúde.
Existe o documento chamado autorização de desconto.
Peça à eles (aos colaboradores que não tem interesse em adquirir o plano) para assinar este documento.

Você tem algum modelo?

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal
CRISLANE EMANUELE SANTOS DA SILVA

Crislane Emanuele Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 15:17

Boa Tarde!

Cristina,

Vou criar um documento, se possível me envia seu modelo que aprimoro com o meu.

Obrigada!

Crislane Santos,
Bacharel em Ciências Contábeis - Analista de Departamento Pessoal
"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa". (Sócrates)
cristiano

Cristiano

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 14:56

Boa tarde.

Empresa esta adquirindo plano de saude, preciso redigir algum contrato com o funcionario para desconto e adesão, uma vez acertado que a empresa pagara uma maior parte e o funcionario uma menor. Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade