Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Adenice
Bom dia,
Enviou CAGED demissional?
Att,
"Respeite as Regras do Fórum"
respostas 40
acessos 4.929
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Adenice
Bom dia,
Enviou CAGED demissional?
Att,
Adenice
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Bom dia!
Enviei sim.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalEnviou a última GFIP da demissão?
Att,
Adenice
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)enviei também....
Está tudo certinho, GEFIP, CAGED, conferir o PIS informado está correto...tem um detalhe que ele ficou afastado auxílio doença pelo INSS nos últimos 6 meses, retornou dia 27/06 e fora demitido dia 28/07, e quando ele estava dando entrada descobriu que ele tinha 2 números de PIS, fui na caixa e fiz a unificação isso no mês de abril...será que por conta disso tem algum problema? O ruim é a greve do INSS....sem poder fazer consulta.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalProvavelmente ainda não deu tempo de regularizar o sistema deles.
Att,
Marcio Vieira
Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde a todos.
No site do ministério do trabalho a informação que consta é que para a primeira solicitação o empregado deve comprovar vínculo empregatício de 18 meses para ter direito ao seguro desemprego.
Fiquei confuso, são 18 meses de vínculo ou 12 meses para a primeira solicitação?
Rafael
Ouro DIVISÃO 3Marcio, Boa tarde!
Veja este link irá esclarecer sua duvida...
http://segurodesemprego2016.com.br/
Catharine de Souza Santos
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia
A regra diz que na 3º solicitação deverá comprovar vinculo empregatício nos últimos 6 meses ineterruptos.
Minha dúvida é a seguinte: Trabalhei de Nov/2014 a Dez/2015 em uma empresa e apesar de ter direito ao Seguro desemprego, não recebi pois já tinha conseguido outro emprego no qual eu comecei a trabalhar em Fev/2016. Se caso, sair desta atual empresa, conta somente esses meses que estou na empresa ou conta tambem os meses que trabalhei na empresa anterior?
Leticia Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde!
Por favor me tirem uma dúvida...
O funcionário que é demitido faltando 1 dia para completar 12 meses tem direito ao seguro desemprego, ou seja, foi admitido no dia 01/04/2016 e foi dispensado na data de hoje dia 30/03? caso não eu preciso da mesma forma cadastrar o requerimento de Seguro- Desemprego?
Fico no aguardo,
Desde já agradeço.
Rafael
Ouro DIVISÃO 3Leticia, Boa tarde!
O que implicará no recebimento ou não do Seguro será o tempo que ele trabalhou e a quantidade de vezes que recebeu o Seguro Desemprego.
Quanto ao preenchimento e entrega do formulário...independente do tempo aconselho entregar.
Leticia Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalCerto Rafael, muito obrigada pela ajuda!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade