x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 521

Registro de trabalho

Angélica Leite

Angélica Leite

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 09:26

Bom Dia!
Trabalho em uma Clínica médica como auxiliar administrativo, faço o faturamento de todos os convênios médicos que essa clínica atende, a clínica por ser área da saúde pertence ao sindicato da saúde, porém me registraram por outro CNPJ que os mesmos donos possuem que é de venda de lente de contato que é do sindicato sindividro, quero deixar claro que não presto nenhum serviço relacionado a essa empresa.
Gostaria de saber se isso está correto?
Grata,
Angélica.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 10:21

Bom dia Angélica!
Com certeza eles registraram você no outro CNPJ por causa do piso salarial, porque a outra empresa é Simples Nacional (carga tributária menor), ou seja, resumindo para não ter muito custo....
Realmente nossa amiga Priscila está correta dizendo que não está certo isso, voce ser registrada numa empresa e prestar serviços para outra, mas se tratando dos mesmos sócios, subentende-se que é um "grupo" e aí eles podem sim fazer o que estão fazendo....

Não sei como você está na empresa (contente ou não, etc)., mas se você etá bem, deixe as coisas do jeito que estão....

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Lucas  Maciel

Lucas Maciel

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 10:36

Concordo com nosso amigo Eduardo se você esta contente com salário ou tipo de trabalho, deixe como esta.

Agora temos ver sob outra ótica, de uma ligada no sindicado da saúde que é o que você deveria pertencer e faça uma pesquisa salarial para saber se a sua remuneração percebida hoje é compatível com a da classe.

Finalizando se achar que esta sendo prejudicada, chegue aos empregadores e converse, não havendo dialogo e dependendo da circunstância você pode pedir uma rescisão indireta, ou quando sair ingressar com uma reclamação trabalhista.

abraços

Lucas Roberto Maciel
Graduação em Direito e Gestão de Recursos Humanos, Experiência em Depto Pessoal e RH atual também como auditor externo nas áreas de folha de pagamento, consultor em direito trabalho e saúde e segurança no trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade