Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 429

Regime de compensação para 44h e banco de horas.

ANDRÉ DAL BELLO DOS SANTOS

André Dal Bello dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Enfermeiro(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 09:35

Bom dia, tenho duvidas quanto ao plantão de supervisão aos fins de semana e feriado. Sou enfermeiro de educação continuada com jornada de 44h semanais em regime de compensação, ou seja, 8h e 48 minutos diários de segunda à sexta. Gostaria de saber se posso exceder essa carga horária? Se esse plantão de 12h pode ser pago em forma de banco de horas ou em hora extra? E se ,caso seja permitido, é uma obrigatoriedade eu aceitar essas condições uma vez, que não estão no meu contrato de trabalho, mas uma implementação recente da empresa?
Grato pela ajuda!

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 19:34

André

Escala de trabalho precisa ser homologado pelo Sindicato de Classe. Se este aprovou todos os empregados são obrigados a cumprir a nova jornada. Entre em contato com seu sindicato e procure maiores informações.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade