x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 811

antecedentes criminais

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 10 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 16:20

boa tarde

tenho duvidas quanto a pedir antecedentes criminais de candidatos na hora da admissão.
acontece que uma colega minha admitiu um rapaz, e o mesmo era procurado da justiça em outro estado por assalto!

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 16:34

Michele,

A justiça tem se pronunciado contrariamente a solicitação de certidão de antecedentes criminais, acho temerário expor a intimidade e integridade do candidato, pois pode resultar em ação de danos morais contra o contratante.

Esta é minha opinião pessoal.

Att

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 10 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 17:02

Itamar

boa tarde

eu sei disso, porem como fica a empresa diante de situações como:
contratar uma pessoa que é procurado por outro estado?

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 17:07

Michele,

É um risco que a empresa corre, mas perante o que o judiciário decide não tem como ir contra, ou a empresa pode correr risco de sofrer ação por danos morais.

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 16:25

Boa tarde!
Tenho um cliente que está indeciso com a relação à contratação de um funcionário que veio de outro estado e alega que perdeu todos os documentos. Aqui no estado ele fez novos documentos, sendo assim o atestado de antecedentes dele sai referente o estado que ele está agora, pois o local de emissão de todos é o estado que mora agora.
Existe alguma possibilidade de conseguir esse atestado do estado de nascimento dele?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade