Michele
Ouro DIVISÃO 2boa tarde
tenho duvidas quanto a pedir antecedentes criminais de candidatos na hora da admissão.
acontece que uma colega minha admitiu um rapaz, e o mesmo era procurado da justiça em outro estado por assalto!
att
respostas 5
acessos 811
Michele
Ouro DIVISÃO 2boa tarde
tenho duvidas quanto a pedir antecedentes criminais de candidatos na hora da admissão.
acontece que uma colega minha admitiu um rapaz, e o mesmo era procurado da justiça em outro estado por assalto!
att
Itamar Kramm
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeMichele,
A justiça tem se pronunciado contrariamente a solicitação de certidão de antecedentes criminais, acho temerário expor a intimidade e integridade do candidato, pois pode resultar em ação de danos morais contra o contratante.
Esta é minha opinião pessoal.
Att
Michele
Ouro DIVISÃO 2Itamar
boa tarde
eu sei disso, porem como fica a empresa diante de situações como:
contratar uma pessoa que é procurado por outro estado?
att
Itamar Kramm
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeMichele,
É um risco que a empresa corre, mas perante o que o judiciário decide não tem como ir contra, ou a empresa pode correr risco de sofrer ação por danos morais.
Cris Talita
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoaltem esse site que sai uma certidão simplificada sobre o empregado e é de consulta publica.
clique aqui
Eduarda
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosBoa tarde!
Tenho um cliente que está indeciso com a relação à contratação de um funcionário que veio de outro estado e alega que perdeu todos os documentos. Aqui no estado ele fez novos documentos, sendo assim o atestado de antecedentes dele sai referente o estado que ele está agora, pois o local de emissão de todos é o estado que mora agora.
Existe alguma possibilidade de conseguir esse atestado do estado de nascimento dele?
Obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade