Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 564

Guia Patronal X Filiais

ROSE SILVA

Rose Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 17:06

Boa tarde a todos

Estou gerando as guias patronais das empresas e tenho alguns clientes que possuem filiais , só que está somente com o CNPJ ativo na Receita Federal , não possuem movimento Fiscal, RH e nem Contábil.

Neste caso , tenho que gerar as Patronais destas filiais sem movimentação só pelo fato de constar CNPJ ativo ?

Obrigada

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 15:12

Rose

Você está gerando guias patronais de que? São as guias do imposto sindical patronal? Se não há empregados ativos, sugiro que você mantenha contato com os sindicatos patronais das filiais para verificar se existe esta obrigatoriedade. Acredito que não haja, mas é importante verificar antes de tomar qualquer atitude.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 15:29

Ainda vale dizer que, considerando mesma atividade e dentro da mesma base territorial, não há obrigação de pagamento de contribuição sindical para a filial, apenas para a matriz. Caso contrario penso que deveria ser atribuído parte do capital social para fazer o calculo (seja ele já estabelecido em contrato social ou atribuído conforme proporção pelo faturamento).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade