x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 461

Duvida 13° Salario pago Proporcional ao Salario...

Anderson Caciano

Anderson Caciano

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 15:16

Boa Tarde, Estou com uma duvida, um funcionário recebia 2.000,00 por mês, porém nos últimos 3 meses o funcionário solicitou com declaração a mudança de horário pela metade a empresa aceitou, sendo assim reduziu a carga horaria da mesma junto com o salario, ficou em 1.000.00. Minha duvida, o 13° salario eu fiz sobre o valor de 1000,00 que era que ele recebeu nos últimos 4 meses... ou o correto seria pagar 08/12 sobre o 2.000,00 e 04/12 sobre 1000,00 ???

Desde já agradeço.

Anderson Caciano
Contador
CRC PR-072412/O-3

Visitante não registrado

há 10 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 15:23

Proporcional se o salário for variável, pelo visto foi redução de carga horária, então a base será o último salário recebido, ser for isso..

Anderson Caciano

Anderson Caciano

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 15:32

Cristiano Goulart o Salario era Fixo por mês, mas nos últimos 4 meses que o empregado solicitou a redução trabalhando somente a tarde, recebendo somente 1000,00 o mesmo me indagou sobre a diferença que ele recebia até agosto teria q ser pago proporcional aquele tempo, fiquei na duvida..

Você teria o embasamento legal ? preciso mostro-lo para sanar todas as duvidas

Carlos Alberto dos Santos, pois é também estou na duvida não sei o que fazer, quero fazer o certo, sem lesar ninguém..

Muito obrigado amigos...

Anderson Caciano
Contador
CRC PR-072412/O-3

Visitante não registrado

há 10 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 15:39

O valor do adiantamento do 13o. salário corresponderá á metade do salário recebido pelo empregado no mês anterior, sendo pago proporcionalmente ao tempo de serviço do empregado prestado ao empregador, considerando-se a fração de 15 dias de trabalho como mês integral.

Desta forma, se a primeira parcela for paga no mês de novembro, o valor do adiantamento será calculado com base no salário do mês de outubro.

Quando na composição do salário do empregado envolver parte variável, deverá ser calculada a sua média.

Analisando melhor, acompanhar o raciocínio do Carlos Alberto acima, ou seja, pela média.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade