x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 45.190

Prestação de Serviços em DP e RH

PATRICK TRAIN HUBIE

Patrick Train Hubie

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 15:35

Pessoal, estou terminando meu curso em Gestão de Recursos Humanos e gostaria de trabalhar prestando serviços nesta área. Alguém que já trabalha neste segmento pode me ajudar como abrir o MEI ou SIMPLES, que serviços posso estar prestando?

Obrigado.

PATRICK TRAIN HUBIE

Patrick Train Hubie

há 10 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 15:47

Prezado Cristiano,

Já procurei mas nesta parte não sei ao certo que atividades se enquadram a este tipo de serviço que desejo prestar.
Precisava saber se alguém aqui do portal já exerce este tipo de serviço, pra me dar algumas dicas.

Agradecido.

Eder Silveira

Eder Silveira

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 16:22

Boa tarde Patrick
Esse tipo de atividade não está no enquadramento do MEI, para confirmar, verifique pelo CNAE, a atividade de processamento de folha por exemplo (não escritório contábil) é no CNAE 8211-3 e esse CNAE não está na lista de permitidos para MEI.

Seu contador poderá passar melhor orientação mas acredito que você terá que abrir uma empresa Ltda.

Abraço

Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
https://www.folhaeficaz.com.br
PATRICK TRAIN HUBIE

Patrick Train Hubie

há 10 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 16:55

Pessoal,

Visualizei no portal contábeis em FERRAMENTAS > SIMPLES NACIONAL, que as seguintes atividades econômica que desejo utilizar se enquadra no MEI, porém com outros nomes:
Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial (8599604) > Instrutor(a) de Cursos Gerenciais
Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente (8219999) > Digitador(a)
Serviços combinados de escritório e apoio administrativo (82113) > Arquivista de Documentos

Neste caso posso estar formalizando-me como MEI, correto?

Eder Silveira

Eder Silveira

há 10 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 17:11

Vai depender de quais atividades você vai de fato realizar Patrick, quem seriam seus clientes? como você iria executar esses serviços?

EDITADO: a 82113 é permitido no MEI então se ela está disponível você poderia usá-la sim

Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
PATRICK TRAIN HUBIE

Patrick Train Hubie

há 10 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 17:25

Eder, segue alguns serviços que desejo desenvolver à micro, pequenas e médias empresas. Que ao meu ver, se enquadram nas atividades econômicas mencionadas.

Recrutamento e Seleção;
Administração de Recursos Humanos;
Treinamentos;
Cargos e salários;
Gerenciamento de Rotinas;
Controle de Custos;
Cálculos Trabalhistas;
Planejamento estratégico;

O que acha?

Eder Silveira

Eder Silveira

há 10 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 18:36

Patrick, acredito que algumas dessas atividades podem ser consideradas como atividade de consultoria e não se enquadrariam no MEI são elas:
Recrutamento e seleção, Cargos e salários, planejamento estratégico

E outras na minha opinião se enquadram bem no CNAE que você disse que é aceito:
Administração de rh, gerenciamento de rotinas, controle de custos e calculos trabalhistas

Consulta um contador, ele vai poder te dizer com certeza mas acredito que será isso que passei.

Abraço e boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade