x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 486

Carga Horaria de Trabalho - Plantão

Fabricio

Fabricio

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Informática
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 16:48

Olá a todos,

Estou em período de experiencia em uma empresa de automação comercial, e tenho a seguinte carga horaria de trabalho:

- 8:30 as 17:30 com 1hs de almoço trabalhando no escritório.

Porem semanalmente (semana sim, semana não) fico de plantão apos sair do escritório fazendo atendimento remoto em casa e caso necessário presencial. Esse plantão tem uma carga horaria de trabalho:

- Começa segunda as 18:00 e termina na outra segunda as 8:00. (Incluindo sábado, domingo e feriados 24hs)

Eu recebo R$ 1200,00 na carteira e 200 reais por semana de plantão por fora. (20 reais seg a sex, 50 por sábado e 50 por domingo).

No meu contrato de trabalho apenas informa o plantão aos sábados de 00:00 a 00:00 !

Gostaria de saber se essa carga horaria é legal ? Qual o valor correto a se receber por esses plantões ?

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 18:08

Fabricio,

A carga horaria devera ser no máximo 44 horas semanais e 220 horas mensais, passando isso devera pago como hora extra.

a lei so permite horas extras de no máximo ate duas horas extras por dia

Priscila R.Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade