x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 12.187

Funcionario nao retornou para empresa apos auxilio doença

FELYPE MACIEL NAIFF

Felype Maciel Naiff

Bronze DIVISÃO 4 , Controlador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 17:57

boa tarde, tenho um funcionário que entrou de beneficio e ate o momento nao trouxe o nenhum documento que comprove o beneficio. o atestado do mesmo venceu no dia 27.12.2014, porem o funcionario nao compareceu a empresa ate o momento. qual medida devo tomar com relação a essa situação? att

Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 18:28

Felype,
no momento envie telegrama e/ou carta com AR, na tentativa de comunicar o funcionário sobre à apresentação de algum documento/atestado, informando que caso contrário serão descontadas faltas/DSR's.

Com 30 dias de sumiço configura 'abandono de emprego', nesse caso poderiam aplicar rescisão por justa causa.
Mas antes, devem enviar carta/telegrama... comunicando o funcionário.

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 19:03

o telegrama é a melhor opção.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 11:14

Isso realmente é um problema que nos deixa de mãos atadas....Envie o telegrama solicitando o comparecimento dele na empresa para justificar as ausências, ou pode ligar no 135 do INSS e com os dados do funcionário tentar descobrir se houve pericia e se o beneficio foi concedido. Eu já consegui diversas vezes ligando lá...

Infelizmente nós do DP temos que nos virar pra conseguir informações...

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Flávia

Flávia

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 15:56

Boa tarde,

Tenho um funcionário que teve alta do auxilio doença e não retornou. No caso ficamos sabendo por outra pessoa e o funcionário não nos trouxe documentação da alta.
Como faço para conseguir visualizar a alta dele e como faço se ele não retornar a empresa?

Grata,
Andréa

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 16:04

Flavia,

Acho que verificar a alta dele você não vai conseguir, mais pode tentar através do 135 tendo o numero do beneficio

agora para solicitar o comparecimento do funcionário envie um telegrama.

Priscila R.Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade