x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 584

Dúvida rescisão

Chuchu azul

Chuchu Azul

Iniciante DIVISÃO 1 , Balconista
há 10 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 19:01

A dúvida é a seguinte, foi admitido por uma empresa no dia 26/10/2015 e fui demitido no dia 09/01/2015.
A empresa disse que me aviso prévio seria indenizado, pois bem, meu salário era de R$1000,00 bruto. Ontem, dia 19/01/2015 a empresa depositou em minha conta bancária R$821,46,contudo ainda não me ligaram para ir até lá assinar a rescisão, então a minha dúvida é, este valor está correto ?

Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 07:23

Chuchu,
está claro que este valor não é o correto.

Se foi aviso indenizado, e seu salário é de R$1.000, o valor da rescisão deveria ser de no mínimo R$1.000.

E além do aviso indenizado, tem direito às férias proporcionais e ao saldo de salário (dias trabalhados em janeiro).

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972
RODRIGO FERREIRA

Rodrigo Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 10:38

Chuchu, bom dia.
Conforme informado pelo colega Gabriel, realmente será necessário que voce aguarde o documento, pois alem de incidir faltas, atraso (que voce nao informou no seu topico) é muito precoce afirmar que está errado!
Temos que levar em consideração que o saldo de 13º sal. já foi pago no mes anterior e ate o dia 14/01 voce nao faz JUS ao mesmo, ainda que exista saldo de férias, (que pode ser variável conforme faltas) o INSS é cobrado do seu aviso indenizado.

Portando, o mais prudente é mesmo aguardar para ver a RCT (Recisão de contrato de Trabalho).

Espero ter ajudado!

Cordialmente,
Rodrigo Ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade