x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 448

Ferias vencidas e lincença

nelise luz menezes

Nelise Luz Menezes

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar
há 10 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 12:31

Olá trabalho desde 08/10/12 minhas ferias venceu em 08/10/13 porem o gerente da época falou pra mim deixar ver dezembro fique gravida em abriu 2014 entrei com auxilio doença, julho 2014 a bebê nasceu 08/2014 venceu a outra ferias e a empresa me pagou as ferias em novembro 2014 referente a 2013 quando ja se encontrava 02 ferias vencidas nesse caso a empresa fez correto? no caso foram 02 meses de auxilio e trez maternidade mais a ferias 2013.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 14:42

Nelise tivemos um problema parecido e fui até o advogado do sindicato da categoria e ele me informou que no caso de afastamento do funcionario ocasionar o vencimento da segunda férias não seria pago em dobro, segundo ele pra considerar férias em dobro o funcionario deveria estar em atividade ou seja trabalhando. não conformo muito com isso pois antes do seu afastamento o empregador poderia ter dado as férias.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade