x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 440

Afastamento x Licença Maternidade

Girleide Rodrigues da Silva

Girleide Rodrigues da Silva

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 15:23

Boa Tarde,
Gostaria de saber como proceder caso a empresa me afastar pelo INSS.
Dentro de 60 dias possuo 8 atestados de consultas médicas, estou gravida e devido as condições de trabalho (Em Pé) a médica me deu 7 dias de atestado totalizando 15 dias, essa semana pedi para me dar a licença maternidade más ela não pode, pois ainda estou com 35 semanas, me deu mais um atestado de 7 dias totalizando 22 dias. e disse que após o termino do atestado vai liberar a minha licença, a empresa pode me afastar pelo INSS?

Me ajudem

Obrigado

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 16:45

Olá Girleide

Bem Vinda ao Contábeis!

Pode sim, a partir do 16º dia.
A partir de Abril, será a partir do 31º dia.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade