x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 461

licença maternidade

dayanne sheyla da silva alves rodrigues

Dayanne Sheyla da Silva Alves Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Técnico
há 10 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 11:03

boa tarde estou com 26 semanas de gravida estou precisando urgentemente de licença materidade e foi perguntar na empresa se poderia tirar mesmo não estando com 36 semanas a moça do Rh falou que sim só trazer um atestado da medica falando isso é verdade posso tirar lincença agora?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 14:43

Dayanne, boa tarde.
E como o rh mencionou, "se" a médica conceder, acho dificil por causa do tempo que ainda falta.
Se você não está se sentindo bem, procure o(a) médico(a) conforme for poderá afastar do trabalho, lembrando que (na lei vigente) atestado superior a 15 o excedente ficará por conta do INSS (auxilio doença).

dayanne sheyla da silva alves rodrigues

Dayanne Sheyla da Silva Alves Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Técnico
há 10 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 14:56

sim,entendi só o que acontece que paga o beneficio do auxilio maternidade na minha empresa é a própria empresa então a moça do rh disse que posso tirar a qualquer momento só trazer o atestado, então gostaria de tirar não tenho intensão de voltar para empresa estou cansada da viagem de 3 horas para minha empresa todos os dias.
Será que a minha medica pode se recusar pq?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade