Amigos Kleyton e Luiz Ricardo, louvo o dedicado interesse por tema que eu tmb aprecio bastante. Isso é fundamental como tmb a garantia de sucesso pois gostando do que fazemos, o fazemos melhor. Assim, tenho certeza que vcs terão muito sucesso nessa área de DP/RH.
Com relação à roteiro...rotinas e obrigações..., bem, não dá pra generalizar. É como a amiga Aline colocou, tem-se de ir aos poucos, conhecendo processo por processo. O campo é vasto!
Vcs podem iniciar conhecendo um pouco com o material que o ForumContabeis dispõe na sessão de Douwnload, mas se vcs não entenderem bem a aplicação de cada material sugiro matricular-se num bom curso de Gestão de Pessoal (como SENAC e etc), informem-se na região de vcs qual o mais rico em detalhes e que caiba em seu orçamento.
Minha sugestão deve-se ao fato de que em aula vcs conseguem focar mais e melhor, poderão inclusive sabatinar o instrutor em relação a muitos outros assuntos. Mas saibam escolher o curso, infelizmente tem uns por aí que cobrar caro e pouco oferecem!
Agora é com aamiga Rosimeira: já atuei em empresa de transporte, se eu puder lhe ser útil estou a sua disposição no que eu puder e souber lhe ajudar. Poste suas dúvidas que eu e os demais colegas estaremos aqui para auxiliá-la, essa é a idéia do forum, ajudarmo-nos mutuamente.
Abraços a todos!!!