Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.290

Rotinas do Departamento Pessoal

klayton

Klayton

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 29 abril 2008 | 09:28

Bom dia a todos!
sou Universitário, e gostaria de me aprofunda nesse momento em assuntos sobre o departamento pessoal. então gostaria se possível com a ajuda dos foristas, de obter conhecimento sobre as rotinas e obrigações desse departamento e tbm arquivos, links, documentos, planilhas e etc... sobre tal.

Vamus fazer dessa duvida uma auto-ajuda a todos que queiram iniciar nessa profissão!

Conto com todos...

Ficarei agradecido aos colegas que responderem!!

Grato!

Aline da Rosa Neumann

Aline da Rosa Neumann

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2008 | 15:38

Klayton, boa tarde.

Seria bom se tivéssemos um polígrafo com tudo sobre DP, mas eu n tenho. Já sobre arquivos, links, documentos, planilhas, aqui no Fórum tem bastante. Só tá tudo separado e por assunto. Ainda facilita!!!!

LUIZ RICARDO DE OLIVEIRA

Luiz Ricardo de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 08:38

Bom dia a todos!!!

Também pretendo partir para área de departamento pessoal!!!

Precisava de um roteiro ao qual posso seguir para seguir com meus objetivos!!!

(Rotinas as quais devem ser seguidas pelo departamento pessoal)

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:19

Amigos Kleyton e Luiz Ricardo, louvo o dedicado interesse por tema que eu tmb aprecio bastante. Isso é fundamental como tmb a garantia de sucesso pois gostando do que fazemos, o fazemos melhor. Assim, tenho certeza que vcs terão muito sucesso nessa área de DP/RH.

Com relação à roteiro...rotinas e obrigações..., bem, não dá pra generalizar. É como a amiga Aline colocou, tem-se de ir aos poucos, conhecendo processo por processo. O campo é vasto!

Vcs podem iniciar conhecendo um pouco com o material que o ForumContabeis dispõe na sessão de Douwnload, mas se vcs não entenderem bem a aplicação de cada material sugiro matricular-se num bom curso de Gestão de Pessoal (como SENAC e etc), informem-se na região de vcs qual o mais rico em detalhes e que caiba em seu orçamento.

Minha sugestão deve-se ao fato de que em aula vcs conseguem focar mais e melhor, poderão inclusive sabatinar o instrutor em relação a muitos outros assuntos. Mas saibam escolher o curso, infelizmente tem uns por aí que cobrar caro e pouco oferecem!

Agora é com aamiga Rosimeira: já atuei em empresa de transporte, se eu puder lhe ser útil estou a sua disposição no que eu puder e souber lhe ajudar. Poste suas dúvidas que eu e os demais colegas estaremos aqui para auxiliá-la, essa é a idéia do forum, ajudarmo-nos mutuamente.

Abraços a todos!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade