x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 876

atestado medico

paula silva beliene pereira

Paula Silva Beliene Pereira

Iniciante DIVISÃO 1 , Secretária
há 10 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 15:28

boa tarde, tenho uma dúvida: o funcionário vei trabalhar na segunda normalmente ate que no meio da manhã
precisou sair para o hospital por conta de um inchaço grande no tornozelo, enfim ele retornou com um atestado de 2 dias a partir da data desta mesma segunda-feira(02/02/2015). A partir de que dia tenho que contar esse atestado?? Quando ele retorna? Desde já grata.

Diego Monteiro

Diego Monteiro

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 15:38

Ao meu entender, ele retornará dia 04/02/2015, pois o atestado é de 2 dias , já contando com o afastamento no dia da emissão.
Consulta meu sistema, ele segue essa linha de raciocínio também.

Espero ter ajudado.

Att.
Diego Monteiro
(34) 9 9149-7576 
Uberlândia/MG
[email protected]

"Dar de si, antes de pensar em si"
RILDERSON QUIRINO FARIAS

Rilderson Quirino Farias

Iniciante DIVISÃO 2 , Corretor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 18:33

Boa tarde, gostaria de tirar uma duvidas nesse mesmo raciocinio minha filha trabalhou dia 09 normalmente e quando a noite chegou em casa nao se sentiu bem levamos ela ao medico foi diagnosticado dengue na noite do dia 09 o medico deu 03 dias de atestado, entendo que seria dias 10,11 e 12 agora a empresa nao quer aceitar a validade para o dia 12 pois esta considerando o atestado valido desde o dia 09, isso esta correto?, qual seria a lei que daria como amparo pela questao da consulta ter sido efetuada apos o horario de trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade