Daiana Alves
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoalrecebo dia 10/02/2015 uma parcela do seguro desemprego se eu for registrada dia 02/02/2015 eu perco a parcela do seguro desemprego?
respostas 3
acessos 3.818
Daiana Alves
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoalrecebo dia 10/02/2015 uma parcela do seguro desemprego se eu for registrada dia 02/02/2015 eu perco a parcela do seguro desemprego?
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Boa tarde
Daiana,
perde sim
pois agora a empresa antes da admissão tem que consulta pra saber se o funcionário esta recebendo o seguro.
se estiver recebendo o caged é enviado no mesmo dia e o Ministério toma ciência do recebimento da parcela.
Thalisson Silva da Rocha
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal Daiana, boa tarde.
Conforme já dito pela colega, acima através desse link http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf a empresa consegue saber se você está recebendo seguro desemprego ou não.
Caso ainda esteja recebendo seguro desemprego, na data de admissão a empresa consultar e estiver informado la, parcela a emitir, a empresa tem obrigação de informar no mesmo dia o seu CAGED assim, você acaba não tenho mais o direito do beneficio, por motivos de mudança.
Luis Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalCaso a empresa não transmita o CAGED Diário e você receba a aludida parcela, terá que devolver ao MTE e a empresa poderá sofrer penalidades.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade