x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.000

GFIP Anexo IV simples

Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar
há 10 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 09:35

Bom dia colegas!

Estou com um problema para ser resolvido.

Com a nova Lei do Simples, uma empresa aqui do escritório passou, a partir de janeiro/2015, de Lucro Presumido para Simples Nacional. Porém ela está no anexo VI e neste caso no INSS só não vai pagar as Outras entidades. Só que eu não sabia desta informação e enviei a GFIP 01/2015 como simples nacional , onde a GFIP foi enviado O INSS apenas com o retido do funcionário. Está errada... Como faço para consertar isso? Envio outra GFIP cm as informações corretas? Ou faço uma GFIP e Exclusão e depois envio a correta?

Grata

Visitante não registrado

há 10 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 10:57

Laís ,

Acerto os cadastros para o simples e envie novamente a GFIP.

Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar
há 10 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 12:03

Pessoal

A empresa foi enquadrada pelo Simples agora em janeiro/2015. Quando coloco no SFIP que é optante pelo Simples ele não calcula o RAT e PArte patronal, mas é devido pois a empresa está no anexo IV, que só não paga outra entidades. Eu envie como Simples e agora preciso corrigir esse erro, mas não sei como faço: se envio GFIP de exclusão ou se envio outra para sobrepor. E se enviar para sobrepor, como eu faço?

Agradeço a atenção

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade