x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.863

Base Cálculo do IRPF - salário x férias dentro do mês.

Gustavo Santos

Gustavo Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 14:26

Boa tarde!

Tenho um funcionário que tirou férias dentro do mês de Janeiro (20 dias com abono de 10) e no seu holerite a base cálculo para os encargos mais especificamento o IR está somando o saldo de salário no mês, férias, adic. férias e média férias, mas ele está questionando que não deveria somar tudo para compor a base de IR, procurei na net e até mesmo aqui dentro do portal contábeis já encontrei duas respostas diferentes sendo uma com data 2010 e outra de 2013, por isso gostaria de uma resposta mais atualizada baseada em uma legislação vigente, qual a forma correta desse cálculo?

Aguardo os comentários.

Obrigado.

Carina Spisila Saraiva

Carina Spisila Saraiva

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 08:54

Bom dia,
Meu sistema de folha calcula o saldo de salários + férias + adicional de férias para achar a base de IR no mês.
Sendo que na Declaração de Ajuste Anual as férias são tributadas em conjunto com os demais rendimentos. Mesmo assim fica errado esse procedimento na folha de pagamento?

Poderia me enviar a base legal para poder enviar para meu software?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade