x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 14.686

Recolhimento da GPS Empresa paga com o codigo errado

Deonice Francisca da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 16:27

Boa Tarde!

A Empresa pagou a guia da GPS com o código errado Como posso proceder nesse caso?
há Restituição ou Compensação para a mesma?

Como a empresa era do presumido e migrou para o Simples o código de 2100 muda para 2003.

alguém pode me ajudar de como posso fazer desde já agradeço!

Att,
Deonice Silva

Deonice Silva (Nice)
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 16:34

Boa tarde,

Se foi pago valor maior que o devido vc vai ter que fazer a retificação da GPS usando o formulario que vc encontra no site da Receita Federal, vc tbem deverá retificar a GFIP para o valor correto. Nos meses seguintes vc pode compensar o valor pago a maior lembrando que só pode compensar 30% do valor da guia daquele mês, exemp: credito do mês 12/2014 vc pode compensar 30% do valor da guia de 01/2015

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 16:47

Jorge Boa Tarde!

a questão nem é o valor pois o mesmo esta correto a única coisa que esta errado e o código de pagamento pois a empresa recolheu como 2100 que são as empresas de lucro presumido porem esses mês ela deveria ter recolhido com o código 2003 Simples Nacional... (A Guia que a empresa recolheu e referente a Competência Jan/15 VCTO 20/02/2015)

A Empresa deverá pagar outra Guia com o código certo?
e pedi a compensação do valor recolhido com o código errado?

Deonice Silva (Nice)
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 16:51

Deonice não é necessario pagar outra, basta retificar a que foi paga que resolve. vc baixa o fomulario de retificação de GPS, faz as alterações e leva junto com a guia paga na Receita Federal. Normalmente se for da Contabilidade a Receita pede uma procuração reconhecida em cartorio, se for algum dos proprietarios da empresa não tem necessidade. segue o link onde vc vai encontrar o formulario. basta procurar Receita Previdenciaria

http://www.receita.fazenda.gov.br/guiacontribuinte/formularios.htm

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Ernani Maciel

Ernani Maciel

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 18:59

Meu caso é parecido..o meu cliente é uma ONG, que não goza de isenção, e vinha apresentando GFIP no FPAS 639(ENTIDADES BENEFICENTES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COM ISENÇÃO) e recolhendo no cod 2305 . Entretanto o correto seria o FPAS 566 recolher no código 2100, devido a não isenção.. Quando puxo o relatório complementar no e-cac aparece todas essas competências entregues no codigo 639 como divergência , ainda que recolhidas . Sera que se eu retificar elas para o FPAS 566 da para recuperar o que foi pago no código 2305 ? qual procedimento além da retificação da GFIP?

desde já grato,

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Gabinete
há 9 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 15:31

Boa tarde,

acho que fiz uma grande confusão e agora não sei por onde começo para resolver.

1º fiz as SEFIP competências de março a junho/15 todas em atraso apenas com o pro labore (sem funcionário), porém as GPS não foram pagas todas de uma só vez.

Conforme o sócio ia pedindo fui emitindo as GPS em atraso, porém, emiti como contribuinte individual. Agora preciso de uma certidão da RF e está dando divergência, aparece que as guias de GPS não foram pagas (cada uma no valor de R$86,68), quando fiz as guias eu colocava a competência, o salário de contribuição (R$788,00), e o código de recolhimento usei o 1163.

Como posso proceder agora para resolver essa situação. Preciso de tudo arrumado até a próxima sexta, já fui na RF e eles não sabem como resolver.

Obrigada desde já!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: