x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 561

Pedido de dispensa de aposentado

GLauce  de Souza

Glauce de Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 15:35

Boa Tarde, estou com algumas dúvidas na situação abaixo:

Tenho uma funcionária que é aposentada por tempo de serviço, mas em novembro descobriu que está com câncer e se afastou para tratamento. Hoje ela veio a empresa pedir demissão pois não quer mais continuar trabalhando. A minha dúvida é: Ela pode pedir demissão durante o tratamento? Ela não se afastou pelo INSS por já ser aposentada e não poder receber duas vezes um benefício da previdência.
Esse pedido partiu da funcionária, a empresa tinha interesse em continuar com a mesma.

Minha dúvida é se a empresa pode aceitar esse pedido de demissão com ela estando no meio do tratamento? Pois ela não se afastou pelo INSS devido a aposentadoria, o contrato foi suspenso.
Podemos ter problema na homologação por conta disso?

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 16:06

Boa tarde, se o ASO demissional constar como "apto", o que eu não acredito, não haverá problemas quanto à homologação, desde que fique claro que a mesma já é aposentada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade