Renan Carlos do Nascimento
Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)Trabalho com caminhão, e após ajudar a carregar o caminhão deu dor no meu rim, e eu tenho só 1 rim por que doei um para minha irmã!
Fui ao médico e ele disse que meu rim se deslocou e estava machucado devido ao esforço no trabalho! Tive que fazer 3 sessões de hemodiálise para não forçar o único rim que tenho.
Totalizando os atestados deu 12 dias; levei na empresa e eles não querem deixar eu voltar a trabalhar, falaram pra eu pedir um atestado pro médico para me encostar pelo inss. Voltei ao médico e ele falou que não vai dar mais laudo e nem atestado, por que meu rim não está inválido, ele só estava machucado e deslocado devido ao esforço! Mas foi feito às hemodiálises para não forçar e meu rim voltar ao lugar sem esforço.
Voltei na empresa e eles querem um laudo falando que eu estou apto para retornar ao trabalho; novamente voltei ao médico e ele falou que não vai dar nada, que se a empresa quer isso eles que tem que acionar um médico do trabalho para dar esse laudo! Ai entrei em contato com a empresa e falei pra eles acionar um médico do trabalho, ai eles falaram que eu tenho que procurar um médico do trabalho e eu tenho que pagar pela consulta para levar esse laudo para a empresa! Falei que não, que a empresa que tem que acionar esse médico! Nem exame admissional eu fiz para entrar na empresa!
Além disso, desde que entrei, faz 5 meses a empresa ficou com minha carteira de trabalho!
O que devo fazer?