André Menezes
Prata DIVISÃO 3Bom dia Prezados,
Gostaria de saber a diferença entre Assistente, Auxiliar e Analista no setor Fiscal e Contábil.
Ondem hierárquica e questão salarial.
respostas 11
acessos 77.769
André Menezes
Prata DIVISÃO 3Bom dia Prezados,
Gostaria de saber a diferença entre Assistente, Auxiliar e Analista no setor Fiscal e Contábil.
Ondem hierárquica e questão salarial.
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalAndre, boa tarde.
O graú de hierarquia ficaria assim;
Em 1º - Analista
Em 2º - Assistente
Em 3º - Auxiliar
O tempo de experiencia dependerá da empresa, exemplo;
Analista - 05 anos na função
Assistente - 02 anos na função
Auxiliar - Iniciando.
Com relação ao salário, dependerá do porte da empresa e região (principalmente).
Evandro Bruns
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalSe alguém puder explicar melhor, também tenho essa curiosidade.
Faço trabalho de Faturamento e "Analista" Fiscal (Conferência e Lançamento de Notas, fechamento de SPED, etc.)...
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalEvandro
Nosso colega Carlos já explanou acima.
Att,
Consultor Especial , Analista PessoalEvandro, tudo depende da empresa.
Não há como definir.
Jorge Fernando
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosJá passou da hora de mudar minha função, mais aqui o sindicato tem uma tabela de salarios e como somos registrados no piso da categoria e recebemos por fora acaba empatando isso. Já estou a 12 anos nessa area e na mesma empresa e ainda registrado como Auxiliar de Dpto Pessoal. Como estou procurando outro emprego isso pode contar contra mim né.
Consultor Especial , Analista PessoalJorge, o importante e a experiência, e as atividades desenvolvidas.
Em outras já e ao contrário, aqueles que tem pouca experiencia já são considerado como Analista, vai de empresa para empresa.
Jorge Fernando
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosÉ verdade Carlos, estou buscando um novo emprego pois ja estou saturado do escritorio onde trabalho. Varias férias vencidas e não pagam, ja faz 5 anos que não tiro férias e quando tira é de 10 em 10 dias pois não colocam outra pessoa pra cobrir. Sempre prometem mudanças porem nunca acontece.
Consultor Especial , Analista PessoalEntre nos sites de agência de empregos ou industrias e se cadastre.
A maioria das empresas exigem = superior na área administração/contabilidade/direito e também o idioma inglês.
Jorge Fernando
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosÉ ja me cadastrei em varios sites, aqui a maioria dos escritorios não querem funcionarios que ja estejam trabalhando o que complica um pouco. Ja recebi algumas propostas boas e quando descobrem que ainda estou no emprego dispensam. Estou pensando em pedir demissão e tirar umas férias merecidas antes de qualquer coisa kk
Consultor Especial , Analista PessoalJorge, ver mensagem privativa.
André Menezes
Prata DIVISÃO 3Caro Carlos,
Obrigado pela resposta,
mas ainda tenho duvidas quanto as atividades que devem ser exercidas por auxiliar e assistente, até as próprias empresas não seguem arisca essas funções.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade