x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.038

Operação Concomitante

FABRICIO LUIZ DE ALMEIDA

Fabricio Luiz de Almeida

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 17 anos Domingo | 4 maio 2008 | 12:38

Bom dia a todos. Tenho a seguinte situação. Uma cooperativa esta com debitos junto a previdencia no que tange os cooperados da empresa (cod. GPS 2127 e cod. GFIP 211), porem a mesma empresa tem creditos perante a previdencia na parte dos empregados (cod. GPS 2100 e cod. GFIP 115), fui informado que seria possivel fazer um "mata mata" dos creditos e debitos, segundo a informacao que recebi eu entraria com um pedido de restituição dos creditos junto a RFB e a mesma ao constatar os debitos nas partes dos cooperados ao inves de devolver o dinheiro referente ao credito ela abateria dos valores do debito. Gostaria de saber se alguem ja teve uma situação parecida ou se alguem possui a legislação pertinente. Desde ja agradeço.

JOÃO DO CARMO VERONESI

João do Carmo Veronesi

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 5 maio 2008 | 21:49

Fabrício ! Acredito que você pode entrar com um processo administrativo;
ps. Acesse o site da Previdência e lá encontrará formulários específicos para compensação.
Sinto não poder ajuda-lo de forma mais efetiva, porém, já presenciei e recebi advogados oferecendo serviços de compensação ou mesmo recuperação de crédito e eles citavam que isso é feito administrativamente.

Abraço

Tolo do homem que se julga dono da verdade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade