x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 716

correção de SEFIP

VANDERLENNE MENDES

Vanderlenne Mendes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 22:58

Estou com uma duvida

tem uma empresa que previca retificar alguns meses da GFIP, pois ficou faltando informar um prestador de serviço na categoria 13, sei que devo colocar os outros funcionários jaá informados na GFIP anterior na modalidade 9, e o funcionário que quero incluir na modalidade 1, minha duvida é: os da modalidade 9 tem que marcar com participação no movimento, ou sem participar do movimento? se participar vai com os valores ou não?...pois quando eu simulo a GFIP marcando os funcionarios da modalidade 9 na participação, calcula o valor geral da guia do GPS, ou seja vai com o valor a recolher de todos os funcionario, e já foi recolhido na epoca a guia da GPS desses tal funcionário...e quando eu simulo colocando só a participação do funcionário a qual ficou faltanfo, calculasse somente o INSS sobre o salario dele..alguem poderia me ajudar!!!!

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 07:11

Vanderlenne é correto vc marcar todos no movimento visto que a nova GFIP substitui a anterior e se não marcar os demais vai constar só o outro depois, o que vc deve fazer é gerar apenas a diferença de GPS em questão e pagar com juros e multa, vc pode fazer isso no site do INSS ou no seu proprio sistema folha criando uma nova guia.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade