Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 856

Rescicao negativa

Camila da Cruz Ferreira da Silva

Camila da Cruz Ferreira da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 06:19

ola, trabalhei 7 meses em uma empresa e pedi demissão não cumprindo o aviso, sendo que tinha vales a ser descontados no valor de 1.400,00.
a empresa esta me cobrando exatamente esse valor, sendo que tenho porcentagem equivalente a ferias e 13 dias trabalhados, no que resultaria no abatimento desses vales certo ? É a minha outra duvida é que não tenho dinheiro para pagar, optei pela devolução mais a mesma não aceitou pois as peças já fora utilizadas e para ela de nada servia. queria pagar mais no momento não tenho dinheiro para pagar, então queria saber no que sairei prejudicada caso não pague a divida ? a empresa pode fazer algo contra mim ?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 07:16

Bom dia Camila!

Situação chata essa né?
O que acontece é assim: A sua rescisão tem que ter pagas as seguintes verbas:
Saldo de Salário
7/12 Avos de Férias e 13º
Reflexos de horas Extras (caso houver)

Descontos:
INSS sobre Saldo de Salário e 13º
Desconto do Aviso Prévio
Desconto de Vales (no máximo 70% do seu salário)

Se a rescisão der negativa (voce ficar devendo), ela vai jogar o saldo devedor em campo específico no TRCT e a rescisão fica zerada...

Quanto à dívida sua, ela pode negociar com você, fazendo promissórias para você pagar, já que você adquiriu mercadorias para ser descontada em salários, mas ela não pode de jeito algum cobrar isso na rescisão...

Não existe rescisão com saldo negativo, tem que ficar "zerada"..

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade