x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.394

Roseli Corrêa

Roseli Corrêa

Prata DIVISÃO 1
há 16 anos Quinta-Feira | 5 junho 2008 | 13:38

Olá Elaine,

Estou com o mesmo problema que vc.A pessoa cumpriu apneas 9 dias do aviso e arrumou um emprego.
Minha duvida é se dá baixa na carteira e cumpri o prazo de 10 dias para pagar a rescisão ehmologar.Ou se espera dar a data correta do fim do aviso.
Acho que esta tbmé a sua duvida neh?!
Quem descobrir primiro posta aqui combinado?

"Tolera a verdade alheia na mesma medida em que seja tolerada a tua. "
SOLANGE ROSA

Solange Rosa

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 5 junho 2008 | 16:46

Boa Tarde! Elaine.

Quando um funcionário consegue outro emprego, o mesmo pode interromper seu Aviso prévio de acordo vom a súmula 276 do TST, este é o único caso onde o funcionário pode renunciar ao aviso prévio.
Sendo assim o funcionário(a) deverá trazer uma declaração em papel timbrado da empresa contratante. A partir desta data é que se conta o prazo de 10 dias para o Pagamento da Rescisão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade