Elaine Zanin
Prata DIVISÃO 1 , Chefe PessoalPreciso da ajuda de vcs.
Uma funcionária está de aviso prévio desde o dia 02/05, só que hj dia 05/05 ela disse que arrumou um emprego, como faço? dou a baixa com o dia de hj, e desconto o resto?
respostas 5
acessos 3.394
Elaine Zanin
Prata DIVISÃO 1 , Chefe PessoalPreciso da ajuda de vcs.
Uma funcionária está de aviso prévio desde o dia 02/05, só que hj dia 05/05 ela disse que arrumou um emprego, como faço? dou a baixa com o dia de hj, e desconto o resto?
Marcelo Pereira de Matos
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoOlá,
já teve um caso desse na empresa em que trabalhava, foi procedido normalmente.
Atenciosamente,
Marcelo Pereira
Elaine Zanin
Prata DIVISÃO 1 , Chefe PessoalComo assim mormalmente, não entendi?
Roseli Corrêa
Prata DIVISÃO 1Olá Elaine,
Estou com o mesmo problema que vc.A pessoa cumpriu apneas 9 dias do aviso e arrumou um emprego.
Minha duvida é se dá baixa na carteira e cumpri o prazo de 10 dias para pagar a rescisão ehmologar.Ou se espera dar a data correta do fim do aviso.
Acho que esta tbmé a sua duvida neh?!
Quem descobrir primiro posta aqui combinado?
Roseli Corrêa
Prata DIVISÃO 1Elaine,
Estou enviando um tópico que fala sobre o assunto e espero que ajude.
Um forte abraço
http://www.forumcontabeis.com.br/ler_topico.asp?id=11308
Solange Rosa
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa Tarde! Elaine.
Quando um funcionário consegue outro emprego, o mesmo pode interromper seu Aviso prévio de acordo vom a súmula 276 do TST, este é o único caso onde o funcionário pode renunciar ao aviso prévio.
Sendo assim o funcionário(a) deverá trazer uma declaração em papel timbrado da empresa contratante. A partir desta data é que se conta o prazo de 10 dias para o Pagamento da Rescisão.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade